Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTFPR, Acisa e Município de Santa Helena firmam Acordos de Cooperação Técnica

A assinatura ocorreu durante o III Fórum de Relações Empresariais e Comunitárias.

UTFPR, Acisa e Município de Santa Helena firmam Acordos de Cooperação Técnica

Na última sexta-feira (08), aconteceu o III Fórum de Relações Empresariais e Comunitárias (FOREC) da UTFPR Santa Helena. O evento contou com a presença da indústria e do comércio local, além de autoridades políticas da UTFPR e do município. 

Durante o evento, foram assinados dois Acordos de Cooperação Técnica com organizações e a UTFPR Santa Helena. Um deles com a Prefeitura Municipal de Santa Helena, contando com a presença do Prefeito Municipal, Evandro Miguel Grade, em que é firmado apoio do município para pavimentação e para construção de almoxarifado para reagentes. 

O outro acordo firmado com a Associação Comercial de Santa Helena (ACISA) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), celebra a parceria e o lançamento do evento agropecuário Rural Tech. Na oportunidade, a Diretora da Acisa, Claudete Maria Remor, o gerente regional do IDR-PR, Gelson Hein, e o extensionista municipal Carlos Harold, convidaram a comunidade local e regional para a realização, nos dias 18 a 20 de agosto de 2022, para o 1° RuralTech. 

O professor Dr. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, reitor da UTFPR, destacou a importância dos acordos de cooperação firmados durante o evento.



Entre as autoridades presentes, participaram o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o Zado, a diretora do Campus Santa Helena, professora Dra. Arlete Beuren, o Pró-Reitor Adjunto da PROREC, Prof. Dr. Rodolfo Eduardo Vertuan, e a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Santa Helena, Profa. Dra. Alessandra Matte. 

Servidores, acadêmicos, representantes da indústria, do comércio e da comunidade, participaram de uma dinâmica de debates. A atividade consistiu de exposição dos principais desafios atualmente enfrentados pelas organizações, bem como essas vislumbram que a UTFPR pode ser parceira na superação dessas situações e no desenvolvimento de inovações. 

O evento proporcionou importante espaço de trocas e aproximações. Se espera, entre os resultados, a formalização de novas parcerias e a atuação da UTFPR, por meio de seus servidores e discentes, na construção de alternativas de inovação e resolução de desafios.

Fonte: Costa Oeste News/Assessoria

Autor do post