Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cooperados aprovam e Costa Oeste passa a ser Cresol Conexão com expansão para mais três Estados

Durante o mês foram mais de 30 Assembleias Gerais de Relacionamento nas áreas rurais e urbanas dos municípios de abrangência da Cooperativa.

  • 29/03/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Cooperados aprovam e Costa Oeste passa a ser Cresol Conexão com expansão para mais três Estados

A Cresol Costa Oeste realizou na noite desta terça-feira a sua Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, na sede do Centro Administrativo da Cooperativa, em Medianeira.

O ato assemblear finalizou uma série de trabalhos com a comunidade por meios das Assembleias Gerais de Relacionamento que foram realizadas em todos as cidades da área de abrangência da Costa Oeste. Durante esse período foram mais de 30 reuniões e cerca de mil participantes seja na área urbana ou rural dos municípios.

Durante a AGEO, participaram o Presidente Adenilson Zanelatto, o Diretor Superintendente Alex de Souza Ferreira, o Diretor Administrativo Reginaldo Francener, o Diretor de Negócios Diocer Ribeiro, como também o Conselho Fiscal e Administrativo e a Comissão eleitoral.

Alteração de nome e expansão

Na Assembleia Geral Extraordinária, os Cooperados aprovaram a alteração de nome da Cooperativa de Cresol Costa Oeste para Cresol Conexão, levando em conta as novas áreas de atuação que também foram votadas e aprovadas pelos associados, sendo que agora a Cooperativa conta também com os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins.

Com essas mudanças, a agora Cresol Conexão possui 32 municípios no Paraná, 37 em São Paulo, 32 em Minas Gerais e mais 97 no Estado do Tocantins totalizando 194 cidades em sua área de atuação.

Aprovação de contas e eleição do Conselho Fiscal

Já na Assembleia Geral Ordinária, os Cooperados puderam apreciar a prestação de contas do exercício de 2021, observando os expressivos avanços, principalmente no número de novos cooperados, colaboradores e resultado financeiro com a destinação de mais de meio milhão em sobras.

Após a aprovação do item, foi a vez da eleição da nova chapa do Conselho Fiscal da Cresol Conexão, sendo eleitos como Conselheiros efeitos, Dirso Peron Dorigon, Teodolir João Rodigheri, Everton Dall Agnol e suplentes, Jaqueline Michellon, Eliane Rover e Camila Pastore.

De acordo com o Presidente Adenilson Zanelatto, a avaliação da Assembleia é bastante positiva com um grande projeto de expansão. "É um momento muito especial para a nossa Cooperativa com um planejamento audacioso que representa um desafio a toda equipe e Diretores, entendemos como um trabalho importante ao cooperativismo", pontuou o Presidente.


*Matéria atualiza às 12h40 de quarta-feira (30) para acréscimo de informações.

Fonte: Assessoria