Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa Agroindustrial irá se expandir em Guaíra

A Lar é conhecida como a cooperativa singular do agronegócio que mais gera empregos no Brasil, e conta com a quarta posição no abate de frangos do país.

Lar Cooperativa Agroindustrial irá se expandir em Guaíra

Na tarde da última quarta-feira (14), o Executivo Municipal visitou a empresa Lar Cooperativa Agroindustrial, na localidade de Bela Vista. O vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, junto ao vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, e ao diretor de Agropecuária, Michel Kihara, participaram do momento, representando o governo. Ainda, foram acompanhados do vereador Valberto Paixão, em nome do Poder Legislativo.

As autoridades foram recepcionadas pelo funcionário do local e médico veterinário, Emerson Labres.

A visita teve o intuito de propor parcerias entre o poder público e a empresa privada, que pretende expandir negócios no Município de Guaíra.

Vale ressaltar que a vinda de novas indústrias é um dos principais temas abordados no plano de governo da atual gestão. Diversas ações de apoio e incentivo foram postas em práticas neste ano de 2021, inclusive a agilidade no processo de implantação do Novo Parque Industrial, que é o grande destaque da secretaria de desenvolvimento econômico e emprego.

Não somente pelos benefícios econômicos gerados para a receita municipal, o crescimento do setor industrial promete refletir em uma das principais carências dentro do cenário atual da pandemia do coronavírus, a geração de empregos e renda.

Para que novas industrias sejam atraídas para Guaíra, a cidade precisa contar com uma infraestrutura adequada e atrativa, e é nisso que a equipe do executivo inteira vêm trabalhando arduamente, além de muitas outras ações.

Agora, parte do fruto desse trabalho duro começa a ser sentido pelos diversos novos empreendimentos recepcionados pela cidade, além dos que estão para ser inaugurados.

A Lar faz parte desse grupo de "boas notícias". A empresa anunciou que pretende expandir os negócios em Guaíra.

Prontamente, a equipe do Executivo ofereceu todo o apoio necessário para a realização da ação pela empresa privada, dentro da legalidade jurídica possível.

Vale ressaltar que a Lar é conhecida como a cooperativa singular do agronegócio que mais gera empregos no Brasil, e conta com a quarta posição no abate de frangos do país.

Conforme dados da Sindiavipar, o Paraná é o estado que comanda a avicultura no Brasil, respondendo por cerca de 38% de toda a carne de frango produzida e exportada pelo país.

De acordo com Luis Ferroquina: "A avicultura, uma das espécies da pecuária, faz parte do ramo de investimentos dentro da nossa diretoria de agropecuária. Estamos muito contentes com a notícia informada pela empresa, pois isso representa que Guaíra vêm se destacando cada vez mais e atraindo novos investidores. Tudo isso passa a refletir positivamente na vida das pessoas que terão novos empregos e renda, entre outros benefícios".

No entanto, segundo Gileade, o interesse da empresa já era observado pelo prefeito Heraldo Trento há algum tempo, que fez questão de visitar pessoalmente a sede da cooperativa, na cidade de medianeira, e conversou diretamente com o diretor presidente Irineo da Costa Rodrigues. "Estamos buscando fomentar o setor industrial na cidade, formar parcerias, e atingir exatamente os dois principais pontos clamados pela população, emprego e renda", destacou Gileade.

Fonte: Assessoria Pref. Guaíra