Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atletas de Guaíra consquistam ouro e bronze no Desafio de Equipes em Cascavel

Atletas de Guaíra consquistam ouro e bronze no Desafio de Equipes em Cascavel

No último domingo dia 25 de julho de 2021, as 8:00 da manhã, na cidade de Cascavel/Pr foi realizada a tradicional competição de corrida de rua denominada “DESAFIO DE EQUIPES” que já está em sua 11ª Edição.  A competição engloba 3 modalidades com 6 atletas por equipe: Equipes Femininas, Equipes Masculinas e Equipes Mistas (com três mulheres e três homens).   

Guaíra não ficou de fora desta importante competição e foi representada por duas equipes na modalidade Masculina e Mista. Lembrando que em maio deste ano a equipe Masculina que representou a cidade Guairense foi campeã da 10ª Edição, e desta vez foi focada com garra e determinação em busca do inédito título de Bicampeão da prova.

A corrida teve um trajeto de 7 Km, sendo que as largadas foram escalonadas, largando 3 equipes de cada vez (18 atletas). O resultado final por equipes consistia na somatória do tempo liquido dos seis atletas após cruzarem a linha de chegada (cada atleta tinha um chip de cronometragem afixado). O evento contou com a participação de 32 equipes (8 masculinas, 8 femininas e 16 mistas).

A Equipe Masculina, com o nome de seu patrocinador Master – “CASSOL ONTONTOLOGIA – Guaíra/Pr”, composta pelos atletas: Douglas Friedrich (Guaíra), Eduardo Fonseca Correia (Guaíra), Marcio Calgara (Umuarama), Anderson Christiano de Souza (Umuarama), Antônio Gilson Pinheiro (Iguatemi/Ms) e Claudio Alonso (Iguatemi/Ms) sabendo da dificuldade do planejado se engajou nos treinos e como resultado alcançou o PRIMEIRO LUGAR GERAL sagrando-se BICAMPEA da prova com o tempo total de 2h28’48”. Com esse tempo a Equipe ainda ficou a frente da segunda colocada em mais de 3 minutos, já que esta fez em 2h32’12”.

A Equipe Mista “CORRA SEM DOR/GUAIRA RUNNERS” foi composta pelos atletas: Charles Friedrich (Guaíra), Sandra da Silva Segovia (Guaíra), Luciano de Oliveira (Navirai/Ms), Márcia Pereira de Souza (Navirai/Ms), Tiago Marcos Aires Benites (Iguatemi/Ms) e Dulcileia Soares de Brito Bruno (Paranhos/Ms). Nesta equipe ocorreu algo inusitado e que deixa uma lição para a vida: uma das competidoras (Marcia) durante o trajeto da prova teve seu tênis avariado e precisou tirar ele e correr descalça! Muitos abandonariam a prova, mas ela não. Mesmo com as adversidades levantou a cabeça e focou firme no seu alvo que era passar por aquele pórtico da linha de chegada e cumprir a missão a qual se propôs. Foi com este espirito de garra que a equipe alcançou o TERCEIRO LUGAR GERAL com o tempo total de 2h53’39”.

Os resultados oficiais da prova estão no site https://www.rodrigocirilo.com.br/resultados/11-edicao-desafio-de-equipes

Os Atletas da equipe Masculina agradecem a empresa CASSOL ODONTOLOGIA que patrocinou a equipe pagando a inscrição. Ambas as equipes agradecem ainda a seus patrocinadores individuais que os auxiliam durante o ano todo custeando parte dos gastos com treinamentos, roupas, tênis, inscrições, viagens e outras coisas relacionadas diretamente ao atletismo. 

Fica a dica: se mais alguma empresa tiver interesse em patrocinar algum destes atletas, podem entrar em contato individualmente, eles ficam gratos pelas empresas que apoiam o atletismo, e por isso tem orgulho de levar camisetas e banners com as logomarcas das empresas junto consigo nos pódios!

A organização da prova ficou sob os cuidados da empresa Rodrigo Cirilo Eventos, que adaptou a corrida para atender normas sanitárias com intuito de evitar aglomeração e proteger os atletas que participaram do evento.

Fonte: Assessoria