106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (27), o Município de Guaíra deu um passo importante em direção à preservação ambiental com o lançamento do Projeto Papa Pilha. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre a Diretoria de Meio Ambiente e a Cooperativa Sicoob, tem como objetivo minimizar os impactos negativos causados pelo descarte incorreto de pilhas e baterias e incentivar a comunidade a dar o destino adequado a esses materiais.
O Projeto Papa Pilha não se limita apenas aos muros das instituições educacionais, mas busca envolver toda a população local. As escolas envolvidas se tornarão pontos de entrega de referência municipal para o descarte correto desses materiais. Essa ação está alinhada com a Missão, Visão e Valores de cada instituição de ensino participante.
Durante o lançamento, foram contempladas oito escolas, entre estaduais, municipais e privadas, que receberam o Papa Pilha. Estas escolas serão responsáveis por apresentar o projeto aos alunos, instalar os dispositivos de coleta em locais de fácil acesso para toda a comunidade educativa. Um cronograma de recolhimento será estabelecido, para garantir que as pilhas sejam direcionadas ao destino correto pela cooperativa Sicoob.
O banco Sicoob se destaca como patrocinador deste projeto, e reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades onde atua. A iniciativa é um passo importante em direção a uma Guaíra mais sustentável e consciente.
As escolas contempladas nesse lançamento são:
Escola Municipal João Ambrósio, sob a direção de Fabiana Freire.
Escola Municipal Duque de Caxias, sob a direção de Regina Albuquerque.
Escola Municipal Aurea Del Cortez Benck, sob a direção de Helena Bibiana.
Escola Municipal Irmã Maria Leônia, sob a direção de Josefa Mastrangelo.
CMEI Maria de Lurdes, sob a direção de Eliezete Carvalho Cruz.
Colégio Estadual Mendes Gonçalves, sob a direção de Leide Scheneider.
Escola Adventista, sob a direção de Eduardo.
Colégio Cofracarmo sob a direção de Lúcia Romilda.
O Projeto Papa Pilha será expandido para atender todas as escolas do município, com o objetivo de garantir que até o final do ano todas estejam engajadas nessa importante iniciativa pela sustentabilidade.
Fonte: Assessoria