Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em entrevista, advogada Gabriela Esteves explica principais atendimentos jurídicos do Creas em Santa Helena

O objetivo do Creas e assim como da parte jurídica é acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos.

  • 29/03/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Em entrevista, advogada Gabriela Esteves explica principais atendimentos jurídicos do Creas em Santa Helena

Na manhã desta terça-feira (29), o jornal Costa Oeste News, pela rádio Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, recebeu a advogada Gabriela Esteves, que atua na área de Direito da Família junto ao Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Gabriela explicou que o objetivo do Creas e assim como da parte jurídica é acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo seus vínculos familiares e comunitários. 

Esse trabalho só é possível com equipes de referência multidisciplinares, que conseguem, assim, pensar em estratégias sólidas e que tragam resultados expressivos para a vida dos usuário. A advogada atende os usuários que precisam de orientações ou que necessitam entrar com processos na área do direito de família, tais como pensão alimentícia, divórcio, guarda, etc.


Das 07h30 às 11h30 a advogada Gabriela Esteves atende junto ao Creas e durante todo o dia o atendimento é desenvolvido pela servidora Simoni. Não há custos para quem necessita do serviço e o Creas está localizado em frente ao Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco.

Ouça na integra a entrevista com a advogada Gabriela Esteves. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post