Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Qual é a tua verdade?

Mensagem do Dia - 27/01/2022

Qual é a tua verdade?

A sabedoria, o conhecer a si mesmo, é uma das maiores dificuldades que existem. Não deveria ser assim, mas é. E por quê?


Porque existem dois caminhos para o autoconhecimento, para a iluminação.


O 1º caminho é descobrir-se. O 2º caminho é buscar a si mesmo através dos outros e é por isso que tantas pessoas enchem as igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, etc.. Vão buscar a verdade através dos outros ?isso é muito fácil? mas a verdade encontrada nos outros não é sua verdade e ela tem que ser sua. Ninguém que sabe o seu caminho, nenhum iluminado, nenhum santo pode lhe transferir a verdade, lhe transferir a vida. Você deve viver a vida. Quem pode viver por você?

Você pode ler milhares de livros sobre o amor, pode assistir todos os filmes sobre o amor e pode escutar todos os pregadores falarem sobre o amor. mas se não tiver amado alguém, não saberá o que é o amor. Como alguém pode amar por você? Como alguém pode descobrir a sua verdade? A verdade é sua, o caminho é seu. É como o Amor, o seu amor… 


Você precisa viver isso. O buscador verdadeiro vai atrás da sua própria verdade, ele tem esperança, paciência, garra e sempre vai buscando. Buscando a vida dentro de si. Buscando a verdade. Quem pode viver por você? O Buscador diz: não estou repetindo coisas que ouvi por aí ? busquei por mim. Eu vivo intensamente. Uma pessoa que conhece a si mesmo e vive realmente a vida, dançando, celebrando, brincando, criando e principalmente amando, jamais é um fanático, jamais fica seguindo um só caminho, pois sabe que a vida tem tantos caminhos, tantas possibilidades e tantas faces. É tolerante com todos os caminhos, cristãos, budistas, hindus, etc., mas tem seu próprio caminho. O coração não era tocado. Não havia vida e sim palavras. Os teóricos não tem vida no coração. Falam sobre vida, e não a vivem. Ou você vive Ou você não vive! Não fique imitando os outros, seja você mesmo, assuma a responsabilidade pelo seu caminho.


Abra espaço para Deus agir em você, abra espaço para a oração. A oração é uma prece, a súplica da própria alma.