Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração Municipal cancela carnaval em Santa Helena

Os casos confirmados de Covid-19 aumentaram nos últimos dias porém não há nenhum paciente em estado debilitado.

Administração Municipal cancela carnaval em Santa Helena

O prefeito Zado e o vice Dinho Maraskin reuniram-se na tarde desta quinta-feira com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus para deliberar sobre novas medidas para frear o contágio da doença que infelizmente ressurgiu de forma mais acentuada nos últimos  dias.

A primeira iniciativa da Administração Municipal foi a suspensão de eventos públicos que já estavam pré-agendados como é o caso do Carnaval e do Dia da Mulher. 

"Achamos prudente não realizar eventos municipais até que tenhamos a certeza de que não existem mais riscos de contaminação. Felizmente, nosso Município está com mais de 90% da população com a segunda dose da vacina, os adolescentes estão sendo imunizados e parte da população já recebeu a terceira dose, isso nos traz segurança, mas por enquanto, vamos retomar os cuidados," afirma o prefeito Zado.

Cenário Atual

Os casos confirmados de Covid-19 aumentaram nos últimos dias porém não há nenhum paciente em estado debilitado. Segundo Felipe Menin, diretor de Vigilância em Saúde,  as medidas de segurança servem para frear a transmissão pelo vírus: "Infelizmente esta não é uma realidade somente nossa, mas sim de todo o país e no momento é necessário darmos um passo atrás e termos a consciência da necessidade dos cuidados novamente para evitarmos uma situação mais alarmante. Reiteramos a necessidade do uso da máscara e álcool em gel, bem como a conclusão do esquema vacinal. 

Variante menos agressiva

Até então todos os positivados apresentam sintomas leves dentre os vacinados, a preocupação se concentra naqueles  que ainda resistem em tomar a vacina. Segundo Menin, a secretaria de Saúde já está organizada para atender as pessoas com dificuldades respiratórias: "Reorganizamos o atendimento à saúde, e temos todas as Unidades Básicas recepcionando os pacientes acometidos de síndromes respiratórias e/ou suspeitos de Covid-19. Na epidemiologia, já ampliamos a testagem destes pacientes, e contamos com uma equipe monitorando e dando todo suporte aos pacientes diariamente," destaca.

Fonte: Assessoria