Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena está entre os cinco municípios do oeste com maior apreensão de drogas em 2021

Também fazem parte da estatística os municípios de Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Guaíra.

  • 02/12/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Santa Helena está entre os cinco municípios do oeste com maior apreensão de drogas em 2021

Um balanço divulgado pelo 5° Comando Regional da Polícia Militar (5° CRPM) aponta um aumento de 50% na apreensão de drogas no 1° Semestre de 2021, foram mais de 45 toneladas de entorpecentesem comparação com o mesmo período de 2020, quando foram aproximadamente 30 toneladas. O resultado compreende as regiões Oeste e Sudoeste do estado, que fazem divisa com o Paraguai, Argentina e o estado de Santa Catarina.

De acordo com o Comandante do 5° CRPM, coronel Sérgio Almir Teixeira, apenas no mês de junho as unidades da PM da região retiraram de circulação mais de 10 toneladas de drogas. "Esse resultado é graças ao excelente trabalho desenvolvido pelos policiais militares, que estão produzindo mais e melhor. Importante destacar também que, apesar de todas as dificuldades, os nossos policiais continuam trabalhando diuturnamente", disse.

Segundo levantamento da seção de Planejamento e Estatísticas do 5° CRPM, neste primeiro semestre foram mais de 45 toneladas de entorpecentes apreendidos na região. Em 2020, os números neste mesmo período chegaram a pouco mais de 30 toneladas, um aumento de 50% nas apreensões. Entre os municípios que aparecem com as maiores apreensões estão Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena e Guaíra.

Ainda segundo o coronel Sérgio, a intensificação do policiamento ostensivo e estratégico no combate ao tráfico de drogas são necessárias, já que os municípios da região Oeste e Sudoeste são utilizados como rota do tráfico de drogas. "As forças de segurança, desde a Polícia Federal, Receita Federal, Batalhão de Fronteira e os nossos batalhões de área servem como filtros e trabalham intensamente para que essas drogas não cheguem a outras regiões do Paraná e do Brasil", complementou.

No último dia do mês de junho, os policiais militares do 14° BPM apreenderam, em uma única situação, 2,4 toneladas de maconha. Na situação, um policial de folga avistou uma caminhonete que estava com alerta de furto/roubo e a equipe do Pelotão de Choque entrou em confronto com os suspeitos e acabaram detidos.

Fonte: Costa Oeste News com Catve

Autor do post