Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores da linha União em Santa Helena estão há mais de 24h sem luz e temem novos prejuízos

A situação deve piorar nas próximas horas, caso a energia não retorne.

Moradores da linha União em Santa Helena estão há mais de 24h sem luz e temem novos prejuízos

Parece novela, pois é sempre a mesma situação enfrentada pelos moradores da linha União, interior de Santa Helena, o descaso com a falta de luz. Após o vendaval que atingiu a região nesta quinta-feira (25), o Costa Oeste News vem recebendo inúmeras mensagens relatando o não atendimento da Copel com as famílias rurais.

Segundo informações, os moradores daquela localidade (linha União) estão há mais de 24h sem energia elétrica e alguns produtores estão perdendo a produção de leite e demais produtos. O problema é simples de ser resolvido, apenas rearmar uma chave em um poste da rede elétrica que distribui a energia às mais de 10 famílias que residem na comunidade.

Toda vez que chove e venta a chave deste poste cai. Os galhos de árvores próximos a rede, quando molham, causam a fuga de energia e a chave desarma, deixando todos os moradores sem luz e passamos horas e horas no escuro”, relatou um internauta.

Em outubro, por cerca de três vezes em apenas um mês, os moradores passaram pelo mesmo problema. Em um deles, um piscicultor teve um enorme prejuízo após a mortandade de 12 mil tilápias prontas para o abate. Na ocasião, a comunidade permaneceu por mais de 19h sem energia.


Os moradores desde ontem buscam contato com a empresa responsável pela manutenção da rede elétrica, mas não lograram êxito em ter alguma resposta. A situação deve piorar nas próximas horas, caso a energia não retorne.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post