Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito e vereadores conquistam equipamento para o Centro Cirúrgico do Hospital em Santa Helena

O equipamento recebe e capta os raios-x e os converte em luz, transformando-os em imagem.

  • 25/11/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeito e vereadores conquistam equipamento para o Centro Cirúrgico do Hospital em Santa Helena

O prefeito Zado e os vereadores Fabricia Bedendo e Paulinho Vasatta anunciaram a conquista de um um Arco em C com intensificador de imagem que será destinado para os procedimentos cirúrgicos no hospital beneficente Moacir Micheletto, de Santa Helena.

O equipamento recebe e capta os raios-x e os converte em luz, transformando-os em imagem, auxiliando os médicos durante as cirurgias e é fruto da atuação do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e também deputado federal licenciado, Sandro Alex.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, o hospital realiza consultas de várias especialidades e também  cirurgias de baixa complexidade, com a previsão de no próximo ano, ampliar esses procedimentos para áreas mais complexas.

SESA

Outra boa notícia proveniente de Curitiba é em relação às AIH's (Autorizações de Internamentos Hospitalares) que serão oficialmente autorizadas no próximo mês conforme informou Ian Sonda, diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde ao prefeito Zado:  "Com isso, o hospital poderá realizar internamentos custeados pelo Estado,”afirma Zado.

Agradecimento

Foram quatro dias muito produtivos na Capital do Estado e o prefeito Zado enaltece a importância de contar com as "portas abertas" em várias secretarias do governo Ratinho Junior, pois estas parcerias, contribuem com o desenvolvimento do Município; "Agradecemos os Deputados Sandro Alex, Marcel Micheletto, Secretaria de Estado de Saúde e Governador Ratinho Junior, além dos nove vereadores, pelo apoio para a implantação do Hospital que logo logo terá ainda mais especialistas à disposição da nossa população,".

Fonte: Assessoria

Autor do post