Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Friella inicia canteiro de obras em Santa Helena para construção de frigorífico

A edificação da indústria é aguardada há alguns anos e finalmente parece estar saindo do papel.

Friella inicia canteiro de obras em Santa Helena para construção de frigorífico

Teve início nesta terça-feira (23), a perfuração do poço artesiano e a construção da cerca palito que irão dar o pontapé inicial para as obras do frigorifico de suínos da Friella em Santa Helena.

A edificação da indústria é aguardada há alguns anos e finalmente parece estar saindo do papel. A planta da unidade em Santa Helena atenderá as exigências do mercado internacional, se constituindo num dos mais modernos frigoríficos do mundo, concepção necessária para exportação da proteína animal para diversos países, sem deixar de atender o mercado interno.


Em julho deste ano, foi realizada concorrência para alienação de uma área de terras, com vistas a implantação do frigorífico. Desta maneira, a empresa Frigorifico São Miguel (Alimentos Friella), apresentou a melhor proposta, oferecendo R$ 4,7 milhões pela área de terra.

Com o início da perfuração do poço artesiano e a construção da cerca, na sequência a rede de energia elétrica que cruza a área deverá ser remanejada do local, para que as obras iniciem. Concluídas as obras, o frigorífico tem previsão de gerar cerca de 1000 vagas de emprego no primeiro turno e 1.700 vagas de empregos no segundo turno. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post