Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleição online da APP-Sindicato inicia no dia 30 de novembro; conheça candidatos da Chapa 2

Professores Esion Fernandes e Alessandra Manhães apresentam suas propostas.

  • 22/11/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Eleição online da APP-Sindicato inicia no dia 30 de novembro; conheça candidatos da Chapa 2

Está cada vez mais próxima a data agendada para as eleições da APP-Sindicato. As votações ocorrerão em processo único, direto e secreto, nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021, para mandatos até setembro de 2025. 

A votação ocorrerá de forma online, pelo link https://bit.ly/votaapp, tendo início às 08h do dia 30 de novembro, encerrando às 18h do dia 2 de dezembro. Duas chapas foram lançadas. Na última sexta-feira (19), candidatos da Chapa 2 – “APP no Chão da Escola”, estiveram na Rádio Costa Oeste 93,3 FM para uma entrevista.

A professora Alessandra Manhães é candidata estadual à presidência da APP-Sindicato dentro do bloco de oposições, os quais buscam resgatar valores e lutas da categoria. Em entrevista, Alessandra apresentou suas propostas, buscou apoio dos sindicalistas e ressaltou como seu nome surgiu para concorrer às eleições. “Se os tempos são outros, as atitudes não podem ser as mesmas”. (Ouça a entrevista abaixo)


Também participou do momento o professor Esion Fernando, candidato a presidência do Núcleo Sindical de Toledo. Esion destaca que seu nome surgiu após uma avaliação coletiva onde desde o ano de 2017 dirige o Núcleo Sindical de Toledo e, agora, tem o objetivo de continuar trabalhando em favor da classe.

Sua proposta é construir uma APP-Sindicato presente no chão da escola. Esion ressalta que a APP precisa, quanto entidade a nível estadual, voltar ao chão da escola. Segundo ele, quando há o afastamento da escola, a diretoria começa a pensar que alguns acordos que aparentemente seriam interessantes, na verdade estão rifando os valores da categoria. “É possível construirmos uma APP-Sindicato diferente”. (Ouça a entrevista abaixo)


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post