Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Evento de Protagonismo da Mulher no Agro está no último lote de inscrições

Le Donne Dell’Agro: A Presença da Mulher no Agro será realizado em Foz do Iguaçu, PR, nos dias 25 e 26 de novembro para mais de mil pessoas de todo o Brasil.

Evento de Protagonismo da Mulher no Agro está no último lote de inscrições

Homens e mulheres especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai já estão na contagem regressiva para o retorno dos grandes eventos à cidade de Foz do Iguaçu, PR, com a realização do primeiro grande evento presencial nos dias 25 e 26 de novembro: Le Donne Dell’Agro - A presença da mulher no Agro, que será realizado no Grand Carimã Resort & Convention Center para mais de mil participantes.

Entre os palestrantes de relevância nacional e internacional, quem já está com a participação confirmada é ninguém menos do que o produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela sua trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, à segurança alimentar e às tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador.  

Mulheres que se destacam no Brasil dentro e fora do Agronegócio estarão presentes: Andrea Cordeiro - Especialista em agronegócios pela ESALQ/USP; Aurea Imai - Head hunter de executivos C-level; Maria Yovana Jede – especialista em Holding, de Sorriso, MT; Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul, PR;  Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR – EMATER (IDR-Paraná); Lays Amaral – Mestre em Gestão  Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Márcia Carneiro – agricultora em Luis Eduardo Magalhães na Bahia; Marina Silva – deputada federal pelo Piauí; Roberta Paffaro - AgroInfluencer, Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas; e Rosa Jeronymo – primeira dama de Foz do Iguaçu, PR. 

São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no Agronegócio, tradicionalmente dominado por homens, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

O Evento Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação – e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz do Iguaçu e região Trinacional. Para o CEO e produtor rural, Gustavo Grossi essa é uma grande oportunidade de reunir em um só local representantes do Agronegócio de todo o Brasil e autoridades no assunto que ministrarão palestras sobre Suplementação Luminosa; Irrigação; Política para Mulheres do Agro; Cultura Organizacional do Agro; Seguro do Agro; Mercado de Commodities; Economia; Comunicação; Turismo Rural; Água Para os Agricultores dos Municípios Lindeiros de Foz do Iguaçu; Utilização Inteligente do Recurso Hídrico para a Agricultura Brasileira; Recuperação e Conservação das Nascentes de Água no Brasil.

Fazer turismo de eventos em Foz do Iguaçu é seguro!

A cidade que chegou a parar completamente com o turismo durante dois meses após o primeiro lockdown e a voltar a funcionar parcialmente, agora já opera com 100% de capacidade nos atrativos turísticos e recebeu o certificado de Destino Seguro da Organização Mundial de Turismo. Foi um dos três municípios do Paraná a ser agraciado com o selo e o título, após a retomada do setor por seguir todas as recomendações dos manuais de Conduta Segura na Prevenção da Covid-19, específicos para o turismo, e também por ter 80% da população vacinada.

Foi sabendo da responsabilidade e experiência local com a realização de grandes eventos que o CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, investiu na cidade para a realização do evento Le Donne Dell’Agro. “A certificação vem corroborar com tudo o que nos foi apresentado até agora em termos de segurança, preocupação, qualidade e conforto. Isso traz ainda mais tranquilidade para a realização de um evento desse porte que vai marcar a chegada da nossa empresa à cidade de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina e toda a região Oeste”. Pontua.

A programação é diversificada, sendo o dia 25 destinado à abertura e palestras e o dia 26 às palestras, ao lançamento do filme Oi Alice 2 e um jantar italiano de encerramento. 

 Para quem quiser estender a estadia na Tríplice Fronteira estarão disponíveis tarifas promocionais do hotel entre os dias 25 e 28 de novembro para check in e check out, conforme link ao final do texto, para aproveitarem o período em passeios turísticos com a família.

Sem fins lucrativos

O evento Le Donne Dell”Agro não tem fins lucrativos. O valor das inscrições será revertido para o custeio das despesas e o excedente será doado às instituições locais. Uma delas, inclusive, já recebeu no mês de outubro a doação de telhas para o Barracão do Projeto Sopão Anjos da Madrugada que está instalado na invasão do Bairro Portal da Foz. 

O evento A presença da Mulher no Agro tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR – EMATER (IDR Paraná).

As inscrições podem ser feitas pelo link www.ledonnedellagro.com

A hospedagem no Grand Carimã Resort & Convention Center contará com  tarifa reduzida para as participantes no dia do evento, mediante reserva no link a seguir, com código promocional: mulheresnoagro (tudo junto com letras minúsculas) . https://book.omnibees.com/hotel/3071?currencyId=16&lang=pt-BR

Protocolos Sanitários:

Todos os protocolos sanitários para cuidado e prevenção da Covid-19 serão rigorosamente seguidos, como o distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel em pontos estratégicos. Também será obrigatório o uso de máscaras. 

Serviço:

Evento Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro

Realização: Grupo Fienile 

Local: Grand Carimã Resort & Convention Center em Foz do Iguaçu – PR

Reservas: https://book.omnibees.com/hotel/3071?currencyId=16&lang=pt-BR - CÓDIGO PROMOCIONAL: mulheresnoagro

Inscrições:https: www.ledonnedellagro.com 

Valor: R$ 525,00

Programação:

Dia 25/11- Check in, Credenciamento, Abertura e Palestras

Dia 26/11 – Palestras e Jantar de Encerramento

Siga nossas redes sociais:

@ledonnedellagro

@grupofienile

Nomes confirmados:

Aline Slwutjes – Professora e Deputada Federal pelo Paraná;

Andrea Cordeiro - Co autora Livro Mulheres do Agro, Empresária, formada em direito. Especialista em agronegócios pela ESALQ/USP; 

Aurea Imai - Head hunter de executivos C-level; 

Dra. Marina Santos – Médica e Deputada Federal pelo Piauí;

Lays Amaral - Master Coach de Negócios e Líderes, Administradora de Empresas e Mestre em Gestão Sustentabilidade e Tecnologias; 

Marcia Carneiro - Produtora Rural, Agroligada, Moderadora AgroNegócios, especialista em rentabilidade, inovação, tecnologia e sustentabilidade; 

Marcia Piatti -Produtora rural de grãos e sócia proprietária da Fazenda 4 Filhas; 

Maria Yovana Jede - Holder especializada em Holding, direito empresarial, direito no agronegócio e contratos pela FGV; 

Roberta Paffaro - AgroInfluencer, Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas; 

Rosa Jerônymo – Primeira-dama de Foz do Iguaçu – PR;

Talita Cristina Pereira - Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná, formada em Administração e Gestão financeira e MBA em Gestão Comercial;

Terezinha Buzanello Freire - Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR-EMATER (IDR-Paraná); 

Antonio Kandir - Ex- Ministro de Estado do Planejamento e Orçamento, Ex-Deputado Federal;

Dr. Marcelo Augusto de Felippes - Diretor da Câmara Interamericana de Transportes (CIT); 

Ernane Lemes – Engenheiro Agrônomo, Doutor em Fitotecnia e Diretor de Pesquisa do Grupo Fienile;

Francisco Medeiros - Presidente Executivo da PEIXE BR, a Associação Brasileira de Piscicultura; 

Gustavo Alexandre Grossi – Produtor rural e CEO do Grupo Fienile;

Jerônimo Goergen - Deputado Federal pelo Estado do Rio Grande do Sul; 

Luiz Oliveira - fundador do Instituto Espinhaço; 

Marcos Matos - Diretor-Geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé); 

Matheus Iida – Engenheiro Agrônomo, MBA em Gestão de Projetos – ESALQ/USP e Diretor de Operações do Grupo Fienile;

Paulo Vicente Caleffi - empresário do setor Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), doutor e deputado federal; 

Pedro José de Oliveira Lopes - Vice-presidente do Capítulo Brasil, da Câmara Interamericana de Transporte (CIT); 

Vanessa Sabioni – Engenheira Agônoma e mestre em fitopatologia. Criou o Portal Agromulher;

Wilfrido Augusto Marques - Fundador da Escola Superior do Agronegócio Internacional; 

Fonte: Assessoria