Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai libera travessia de carros de passeio e pedestres via Porto de Santa Helena

Até esta quarta-feira (03), a travessia pelo Porto Internacional de Santa Helena estava sendo realizada apenas por caminhões.

Paraguai libera travessia de carros de passeio e pedestres via Porto de Santa Helena

O Governo do Paraguai publicou o novo Decreto Nº 6191, revogando o Decreto Nº 4026, declarando a abertura total dos postos de controles migratórios no país. Desta forma, veículos de passeio e pedestres poderão acessar o lado brasileiro via Lago de Itaipu, com destino ao Porto Internacional de Santa Helena.

O impasse de pedestres e veículos pequenos por meio dos portos deu-se após medida de enfrentamento ao coronavírus publicada pelo Paraguai. Dentre os pedidos, o documento estabelece que a Constituição, por meio do Art. 68, garanta que o governo paraguaio proteja e promova ações de proteção à saúde de seus cidadãos, afim de evitar um novo pico da doença no país.

Até esta quarta-feira (03), a travessia pelo Porto Internacional de Santa Helena estava sendo realizada apenas por caminhões, os quais realizam a importação e exportação de grãos. Com a liberação de veículos de passeio, a expectativa é que haja um novo aumento no transporte fluvial via porto.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post