Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Porto de Santa Helena registra lentidão no despacho aduaneiro; cerca de 300 caminhões estão parados

Com o feriado e ponto facultativo da próxima semana, os caminhoneiros que não conseguirem liberação, deverão permanecer parados no porto.

  • 26/10/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Porto de Santa Helena registra lentidão no despacho aduaneiro; cerca de 300 caminhões estão parados

Caminhoneiros e transportadoras vem enfrentando transtornos nos últimos dias no Porto Internacional de Santa Helena. A lentidão no despacho de caminhões tem gerado caos e muitas reclamações.

O responsável pela liberação dos caminhões, agente do Ministério da Agricultura, está de férias e um técnico acabou assumindo sua posição durante este período, mas não é autorizado a assinar o documento que libera a saída de veículos e cargas da aduana.

Com isso, os demais órgãos ficam à mercê da liberação, pois na ausência do responsável, a autorização parte de Foz do Iguaçu, o que gera ainda mais demora e a liberação de um número menor de caminhões. 

Nesta terça-feira (26), quando o Costa Oeste News recebeu a informação de que muitos veículos estariam parados no porto, cerca de 300 caminhões aguardavam serem liberados da área portuária.

O problema não é enfrentado apenas pelos motoristas, mas também pelas transportadoras que em períodos como o de agora, estão com os lotes abertos para a escoação da safra agrícola. 


Feriado

A Administração do Porto Internacional de Santa Helena comunicou os motoristas, transportadoras e demais órgãos atuantes que não haverá expediente na aduana nos dias 01 e 02 de novembro.

Na segunda-feira (01), será ponto facultativo e na terça-feira (02), é feriado de Finados. Desta maneira, caminhoneiros que não conseguirem liberação no porto, deverão aguardar até o meio da semana na tentativa de ser liberados.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post