Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Postes da rede elétrica em Santa Helena derrubados por vendaval são substituídos

Postes da rede elétrica em Santa Helena derrubados por vendaval são substituídos

Equipes responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica em Santa Helena estão trabalhando para restabelecer a energia no município e em toda a região, após o temporal que ocorreu no inicio da tarde de sábado (23).

Conforme divulgou a Copel, 192 mil unidades consumidoras ficaram sem energia e quase 1,6 mil ocorrências foram registradas para atendimento nas regiões Oeste e Sudoeste, que voltam a sofrer com fortes ventos, deixando vários município na sua totalidade sem energia.

Em Santa Helena as rajadas vento chagaram a 90 km/h e deixaram rastros de destruição. Casas, empresas, industrias e barracões rurais tiveram a cobertura danificada. A Defesa Civil entregou lonas para as famílias afetadas.

Vários postes de energia elétrica e torres de transmissão de canais regionais de televisão aberta e rádio Costa Oeste 93,3 FM, caíram com a força do evento em Santa Helena.

Na tarde deste domingo (24), equipes trabalham para substituir os postes às margens da PR 488, em frente ao Parque Industrial Cirilo Caumo. Ainda não previsão para o restabelecimento da energia.

Após o vendaval o Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para fazer a desobstrução de vias, em razão da queda de árvores em ruas e rodovias.

Fonte: CNWT

Autor do post