Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município reorganiza atendimentos na saúde em Santa Helena; PAM atenderá apenas durante o dia

  • 20/10/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Município reorganiza atendimentos na saúde em Santa Helena; PAM atenderá apenas durante o dia

Com o início das atividades do Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena, foi necessário promover algumas mudanças no que se refere aos atendimentos na saúde pública e, desta maneira, informar a população.

O Hospital Beneficente Moacir Micheletto realiza atendimentos de urgência e emergência e algumas especialidades. Nesta terça-feira (20), estiveram na Rádio Costa Oeste 93,3 FM a diretora de Saúde e Atenção Básica, Marcia Oppermann, juntamente com o diretor do Hospital Beneficente Moacir Mecheletto, Dilson Luis Dill, para levar à população algumas mudanças no atendimento e em quais situações procurar as unidade de saúde e hospital.

Conforme Marcia Oppermann, uma das mudanças aconteceu no Antigo Pronto Atendimento Municipal, que agora passa a se chamar Unidade de Saúde Central. O atendimento permanecerá de segunda à domingo, 12h ao dia, com limite de atendimento médico diário.

Ao se dirigir a uma unidade de saúde o paciente vai ser avaliado pelo enfermeiro, e se não for urgência e emergência o paciente será orientado a seguir o sistema de agendamento da unidade. É importante buscar o hospital somente em casos de urgência ou emergência.


Pacientes que necessitarem de atendimento no período noturno devem se dirigir diretamente ao Hospital Moacir Micheletto para ser avaliado. Toda a mudança faz parte de um processo de reorganização no serviço de urgência e emergência em Santa Helena.

O diretor do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, Dilson Dill, ressalta que é importante o paciente se dirigir a uma unidade de saúde para ser avaliado por um médico e, se necessário, ser encaminhado ao hospital. Nesta semana o hospital iniciou as atividades na área de pediatria, ortopedia e as demais especialidades estão sendo concluídas o processo de contratação dos profissionais.


Ouça abaixo a entrevista na integra com Dilson Dill e Marcia Oppermann.




Fonte: Costa Oeste News

Autor do post