Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de Educação financeira da Cresol beneficia estudantes da Costa Oeste do Paraná

A Cooperativa desenvolve em 17 Estados o projeto ‘Um Olhar para o Futuro’ que proporciona conhecimentos sobre cooperativismo e educação financeira para estudantes de 4° e 5° anos das séries iniciais.

  • 01/10/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Projeto de Educação financeira da Cresol beneficia estudantes da Costa Oeste do Paraná

Dentre os princípios do Cooperativismo estão a Educação, a formação e a informação que são temas bastante trabalhados no sistema Cresol. A Cooperativa desenvolve em 17 Estados o projeto ‘Um Olhar para o Futuro’ que proporciona conhecimentos sobre cooperativismo e educação financeira para estudantes de 4° e 5° anos das séries iniciais.

Em todo o país, mais de 4 mil alunos são beneficiados pela iniciativa e no Oeste do Paraná, não é diferente. Em São Miguel do Iguaçu, área de atuação da Cresol Costa Oeste, o projeto é desenvolvido pelas Professoras nas Escolas Raineri de Mattia e Teodoro Bortoluzzi, ambas na área rural do município.

Nesta semana, o Presidente Adenilson Zanelatto, acompanhado da Embaixadora do projeto Cooperado Menor, Maria Eduarda Bairros, estiveram em uma das instituições realizando uma visita e também dinâmicas com os alunos que receberam jogos pedagógicos e também uma coleção de livros que abordam temas como consumo consciente, sustentabilidade e cooperativismo.

Com a missão de comprar brinquedos com um valor fictício, o Presidente Adenilson instigou os alunos a pensarem nos custos e como gastar o dinheiro de maneira mais eficiente com uma brincadeira que mobilizou toda a turma. 

Para encerramento do projeto, os alunos devem realizar no mês de novembro uma visita a agência, onde devem passar por todos os espaços que até então são somente utilizados pelos adultos.

Fonte: Assessoria