Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Som alto e disparos de arma de fogo marcam os dois finais de semana da reabertura da praia em Santa Helena

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, informou através de uma de suas redes sociais que buscará solucionar o problema com outras entidades.

  • 26/09/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Policial
Som alto e disparos de arma de fogo marcam os dois finais de semana da reabertura da praia em Santa Helena

Um problema antigo e que não consegue ser solucionado pela administração municipal voltou a ser alvo de debates em redes sociais em Santa Helena.

Moradores voltaram a reclamar do volume de som alto nos dois últimos finais de semana em que houve a reabertura da praia. No primeiro final de semana houve o registro até mesmo de disparos de arma de fogo, após o desentendimento de frequentadores durante a madrugada.

Seguranças que trabalhavam naquele turno informaram a Polícia Militar, mas com a chegada da equipe, os envolvidos já haviam se evadido do local. Nesta madrugada de sábado (25), para domingo (26), moradores próximos à praia relatavam estar impossível de dormir, pois o volume de som "estrondoso" parecia estar dentro de casa.

Com as inúmeras reclamações, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, informou através de uma de suas redes sociais que tentará solucionar o problema com o apoio de outras entidades.

"Diante dos relatos da última noite no Balneário, vamos nos reunir com órgãos de segurança, COMTUR, CONSEG, e ACISA para analisar alguns pontos e definir ações para o bom uso das áreas do mesmo, prezando sempre pela segurança e bem estar de todos que frequentam nosso Balneário Terra das Águas".

Solução

As obras de revitalização no balneário contempla a construção de mais 15 quiosques na chamada "praia velha". Esta área, segundo informações, será destinada para o encontro de jovens, como tentativa de solucionar o problema de som alto e reclamações da comunidade. 

Fonte: Costa Oeste News