Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores realizam manifesto durante sessão na Câmara de Santa Helena e conquistam direitos

Em cartazes estavam escritos: “Gratidão e aplausos não pagam nossos boletos”, além de outras frases.

  • 20/09/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Servidores realizam manifesto durante sessão na Câmara de Santa Helena e conquistam direitos

Nesta segunda-feira (20), durante Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Santa Helena, servidores públicos que atuam na área da saúde, levaram cartazes até o plenário do legislativo, protestando contra o corte de horas extras e demais benefícios.

Em alguns cartazes estavam escritos: “Gratidão e aplausos não pagam nossos boletos”, no outro  a frase: “Tomaram nosso cargo (urgência e emergência) e agora nosso salário e horas extras. Qual a próxima gestão?”.

Conforme a presidente da câmara, vereadora Fabricia Bedendo, o legislativo recebeu o Projeto de Lei para regulamentar o pagamento de horas extras dos servidores, uma vez que o artigo 69 do estatuto do servidor previa a realização de até duas horas extras por dia e algumas atividades não podem ser interrompidas ao final deste período.

Sendo assim, o PL foi aprovado por todos os vereadores, o que garante ao servidor o pagamento de 60 horas mensais, como ressalta Fabricia Bedendo.



Neverton Ronaldo Neis, presidente do SISMUSA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Helena, destaca que quando o PL desceu para o legislativo, a diretoria buscou contato com os vereadores, afim de apresentar uma emenda e não obterem prejuízos e transtornos aos servidores, garantindo um melhor atendimento à população.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post