Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita de vó se torna o principal negócio da família Rossetto

Francielli carrega o legado que se tornou um grande agregador na produção de leite na propriedade. Com visão empreendedora ela percebeu que havia demanda para mais produtos.

Receita de vó se torna o principal negócio da família Rossetto

Uma simples fatia de pão com nata foi sinônimo de infância feliz para muitas gerações. Para família Rossetto é receita de tradição e desde 2019 virou o case de sucesso com a industrialização do produto derivado do leite. 

No projeto familiar quem administra o setor da matéria-prima são os pais Valdir e Noemi. A propriedade, localizada em Concordia do Oeste, distrito de Toledo, conta com 200 vacas em lactação produzindo seis mil litros de leite diários. Os derivados absorvem 1,5 mil litros de leite e o restante é vendido in natura. Resultado de trabalho e pesquisa, explica seu Valdir.

Essa é prova de que uma boa técnica, implantada corretamente e muito amor pela profissão não traz apenas conforto para os animais, melhora a vida dos produtores.

Francielli carrega o legado que se tornou um grande agregador na produção de leite na propriedade. Com visão empreendedora ela percebeu que havia demanda para mais produtos. Hoje são produzidos até 100 quilos de nata diários e, semanalmente, 100 quilos de manteiga e 30 quilos de doce cremoso com leite. 

Mas, o setor de alimentos é muito exigente e para oferecer produtos de qualidade para o consumidor são necessários vários requisitos, afirma a tecnóloga em alimentos Débora Guerino Boico.

Quem olha Francielli trabalhando na agroindústria não consegue imaginar que ela estudou estética e está se formando em biomedicina. Sim ela havia deixado a propriedade para seguir outra carreira. Mas, saindo descobriu que o futuro estava o tempo todo em casa. 

Amar é entender que saudade é o coração pedindo para voltar para casa que ele escolheu morar.


Fonte: Costa Oeste News