Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Curitiba, Zado recebe autorização para cirurgias de especialidades no Hospital Beneficente

O município também deve receber nos próximos dias três veículos que serão destinados para uso exclusivo nas UBS's.

  • 16/09/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Em Curitiba, Zado recebe autorização para cirurgias de especialidades no Hospital Beneficente

Desde a última terça-feira (14), o prefeito de Santa Helena Evandro Grade, o Zado, está na capital paranaense em reunião com autoridades estaduais. Zado se encontrou com o Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Marcos Schiffler e o Vice Reitor Heron Lima, onde conversou sobre a implantação de novos projetos para consolidar o Campus no município.

O prefeito também esteve reunido com o Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto e o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, onde foi possível conquistar a autorização para a AIH - Autorização de Internação Hospitalar, que permite convênio entre Governo do Estado, Governo Municipal e Hospital Beneficente Moacir Micheletto para o credenciamento de especialidades e cirurgias.

A autorização também permite a contratação de médicos especialistas. Santa Helena deve atender algumas especialidades que estão reprimidas na região, como por exemplo urologia, vascular e cirurgia geral. Em curto prazo o hospital passará a atender pacientes de toda a região, tornando-se um polo microrregional em saúde pública.

Zado participou na manhã desta quinta-feira (16), por telefone no jornal Costa Oeste News onde trouxe as informações direto de Curitiba a população santa-helenense. Ouça!


Durante o encontro com Beto Preto, foi possível conquistar três veículos 0km que serão destinados para uso exclusivo nas UBS's. Os automóveis devem ser enviados a Santa Helena nos próximos dias.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post