Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

'Saúde': em recuperação da Covid-19, paciente ganha cerveja ainda na UTI

O paciente foi autorizado pelas equipes médica, de nutrição e de fonoaudiologia do Hospital a tomar o refrigerante e a cerveja, sem álcool.

Se tem algo de bom que a pandemia trouxe foi a de dar mais valor para pequenas coisas que acontecem no dia a dia. Internado há 18 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, sendo 10 intubado por complicações da COVID-19, o Sr. Reni Antônio Padilha de Abreu de 51 anos, ainda na UTI, teve seu desejo atendido pela equipe de assistência do Hospital. Saciar a vontade de tomar refrigerante e cerveja.

O paciente foi autorizado pelas equipes médica, de nutrição e de fonoaudiologia do Hospital a tomar o refrigerante e a cerveja, sem álcool. “Depois que o paciente é extubado, passa por avaliação e tem a dieta via oral liberada, nós sempre temos o hábito de perguntar o que ele está com desejo de se alimentar naquele momento. E o nosso paciente relatou que estava com vontade de tomar coca cola e uma cerveja”, conta a nutricionista do HNSG, Maria Inez Fuentes. 

São refeições que além de ajudar na recuperação do paciente, suprindo as necessidades nutricionais, trazem emoções agradáveis, por isso o HNSG valoriza a culinária afetiva ou culinária comfort food como parte do tratamento.

Para o paciente Reni saborear as bebidas representou vida. “Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos”, disse o paciente.

Para a nutricionista foi emocionante ver a alegria e felicidade do Sr. Reni,chorando de emoção ao se sentir vivo. “Muitas vezes nós não damos valor quando temos isso todos os dias, mas quando passamos por um momento em que não podemos nos alimentar, valorizamos as pequenas coisas e isso é muito gratificante no nosso trabalho todo dia”, diz Maria Inez.


Fonte: Costa Oeste News com Massa News

Autor do post