Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marcel Micheletto se reúne com lideranças de Santa Helena  e visita o novo hospital

Em pauta também esteve a possibilidade do Município em adquirir uma área de terras do Governo do Estado, que fica próxima a Base Náutica.

  • 08/09/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso/Assessoria
  • Região
Marcel Micheletto se reúne com lideranças de Santa Helena  e visita o novo hospital

Prefeito, vice, vereadores, secretários, vice-presidente da Lar, Egídio Valiatti da Friella, presidentes de entidades locais  e da UTFPR recepcionaram, na tarde desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Santa Helena, o Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto, que também é deputado estadual.

Diversos assuntos de interesse do Município foram abordados durante o encontro, entre eles, a necessidade de parcerias com o Governo do Estado e Itaipu Binacional para, por exemplo, a construção de uma rodovia moderna para atender a população lindeira, ligando Foz do Iguaçu a Guaíra. 

Além disso, tratou-se sobre a transformação de Santa Helena em um polo microrregional em saúde, dotado de especialidades que irão atrair pacientes de outros locais, fazendo o caminho inverso ao atual: "O hospital Moacir Micheletto está totalmente preparado para ser a porta inicial desta conquista e o prefeito Zado, arrojado que é, tenho a certeza de que não medirá esforços para implantar todas as políticas públicas para transformar este Município em um polo regional em saúde pública, ofertando atendimentos de qualidade e movimentando a economia" pontuou o Secretário de Estado.

Após a reunião, as autoridades foram até o hospital conhecer a estrutura e também conversar com alguns pacientes que lá estão sendo atendidos, na ocasião Micheletto fez uma analogia com a sua cidade, Assis Chateaubriand: "Vocês têm aqui uma estrutura muito apropriada e semelhante a matriz do hospital lá de Assis, vejo que os pacientes são bem atendidos e existe a possibilidade de expansão num futuro próximo," conclui.


O prefeito Zado classificou a tarde de hoje como muito produtiva, tendo em vista as boas notícias trazidas por Micheletto que beneficiarão diretamente a população santa-helenense: "A parceria que originou o Hospital em Santa Helena tem a mão e o apoio do Marcel que possui as portas abertas com o Governador Ratinho Júnior e não está medindo esforços para transferir recursos ao nosso Município, já conquistamos R$2 milhões para o hospital através destes acessos, e muitas outras grandes conquistas irão surgir com o apoio que temos o Marcel Micheletto, para nós é uma honra recebê-lo em Santa Helena" destacou.


Também esteve acompanhando a agenda de trabalho, o proprietário da Friella, Egídio Valiatti. Durante a reunião, ele disse que sua empresa está com os dois pés em Santa Helena e assim que forem emitidas as licenças ambientais, as obras do frigorífico de suínos serão iniciadas.

Em pauta também esteve a possibilidade do Município em adquirir uma área de terras do Governo do Estado, que fica próxima a Base Náutica, para a implantação de UPL - Unidade Produtora de Leitões para assim, completar o ciclo da suinocultura em nosso Município.

Fonte: Costa Oeste News/Assessoria

Autor do post