Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sítio Paraná em Santa Helena recebe certificado de produção orgânica

Para o Sítio Paraná essa certificação orgânica é resultante de árduo trabalho e dedicação esperançosa nos últimos 4 anos.

Sítio Paraná em Santa Helena recebe certificado de produção orgânica

O Sítio Paraná, associado à Adetur localizado na comunidade de Santa Helena Velha, interior do município de Santa Helena, agora é certificado orgânico. Na última semana, o Sítio Paraná juntamente com outros produtores orientados pela Biolabore e que fazem parte do Grupo Vida Orgânica, vinculado à Associação Municipal dos Pequenos Agricultores de Santa Helena (AMPAS), receberam a certificação orgânica pela Rede Participativa Ecovida para produção primária vegetal com o cultivo de folhosas, temperos, legumes, frutas, raízes, tubérculos e chá.

Conforme a nossa associada Coordenadora do Projeto Sítio Paraná, Anadir Fochezatto, receber essa certificação é bastante importante, primeiramente no sentido de garantir a produção de alimentos livres de pesticidas agrícolas e, segundo de promover o equilíbrio sustentável entre produtor e consumidor, entre outros. Para o Sítio Paraná essa certificação orgânica é resultante de árduo trabalho e dedicação esperançosa nos últimos 4 anos. 

Trabalho que envolveu um processo de recuperação de solo através de adubação verde e construção de barreira vegetal para proteger a área, entre outras atividades. “Sentimo-nos profundamente honrados e agradecidos por integrarmos esse lindo processo, no Município de Santa Helena. Juntos somos mais fortes".

O Sítio Paraná é uma pequena propriedade rural, margeada pelo Lago de Itaipu, que tem como principal objetivo experimentar práticas viáveis e sustentáveis de agricultura, educação e cultura como forma de humanização e de relação homem e natureza. Possui uma horta orgânica, onde são cultivadas frutas e hortaliças livres de agrotóxicos.

O Sítio Paraná organiza a cesta orgânica, com diversos itens de produtos orgânicos e entrega toda semana na cidade de Santa Helena.

Plantar agroecologicamente é cultivar a vida.

Fonte: Adetur

Autor do post