Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chuva atinge 200 pessoas em cinco cidades do Paraná e deixa um morto

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Michelli Arenza / RPC
Chuva atinge 200 pessoas em cinco cidades do Paraná e deixa um morto
O boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta quinta-feira (10) indica que ao menos 200 pessoas ficaram desalojadas após as chuvas que atingiram o Paraná entre o fim da tarde de quarta-feira (9) e esta madrugada. Segundo o relatório, cinco cidades do oeste, sudoeste e da região central tiveram problemas com alagamentos e enxurradas.

Manfrinópolis, no sudoeste, foi o município com o maior volume de estragos. No total, 152 pessoas foram atingidas: 100 ficaram desabrigadas ??? e tiveram que ser levadas para abrigos públicos - e 50 desalojadas, auxiliados por familiares e amigos. A força da água também arrastou um carro para cima de um muro. Outro automóvel foi levado por cerca de 800 metros até parar às margens de um rio.

Segundo os moradores, o nível dos rios subiu muito rápido. "Foi uma coisa terrível, que eu nunca tinha visto antes", contou o radialista Adelmo Kochi.

A enxurrada que desceu um dos morros que cercam a cidade também deixou uma pessoa morta e até as 12h uma senhora, de 78 anos, continuava desaparecida. O marido dela conseguiu se segurar em uma árvore até ser resgatado por policiais militares. As casas das duas vítimas foram levadas pela água. No relatório, o número de imóveis danificados e de feridos não foi divulgado.

A prefeitura informou que as águas arrastaram ao menos 15 residências. O prefeito Cláudio Gubert (PP) calcula que 80% do município de 3 mil habitantes tenham sido destruídos pela chuva. "Estamos trabalhando para providenciar abrigo, alimentos e o que mais as pessoas atingidas estejam precisando."


Fonte: G1 Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Colunistas