Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município de Santa Helena lamenta falecimento da pioneira Christina Vigolo Bottega

Christina era presença certa nos encontros dos idosos nas quintas-feiras e deixa saudades também entre os amigos e colegas do grupo.

  • 13/08/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Município de Santa Helena lamenta falecimento da pioneira Christina Vigolo Bottega

É com imenso pesar que a Administração Municipal de Santa Helena comunica o falecimento Christina Vigolo Bottega ocorrido ontem em sua casa aos 93 anos de idade.

Christina Vigolo Bottega, nasceu aos 27 dias do mês de abril de 1928, no município de Encantado, Rio Grande do Sul onde trabalhou como enfermeira e no exercício desta linda profissão conheceu Mário José Bottega (in memorian), o qual da mesma forma, também deixou sua importante contribuição com o desenvolvimento do nosso Município. Casada, Christina mudou-se para o Santa Helena em 15 de junho de 1967, um dia chuvoso, em cima da carroceria de um caminhão, com seus filhos pequenos. 

Pouca coisa na bagagem, mas muita força e coragem para um futuro melhor.  Aqui continuou a se dedicar a cuidar de seus pacientes, principalmente como parteira, ajudando a trazer ao mundo muitas crianças. Christina era presença certa nos encontros dos idosos nas quintas-feiras e deixa saudades também entre os amigos e colegas do grupo. 

Ela deixa 10 filhos, 22 netos (um in memória) e 15 bisnetos. Seu exemplo, seu amor, sua luz e principalmente seu legado, estarão sempre vivos e presentes nos teus filhos, netos e bisnetos e em nosso Município.

Lamentamos o passamento e deixamos registrada as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Christina Vigolo Bottega,

Santa Helena, 13 de agosto de 2021.

Fonte: Assessoria

Autor do post