Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seleção Brasileira de Futsal inicia 2016 em Foz do Iguaçu

  • 28/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Seleção Brasileira de Futsal inicia 2016 em Foz do Iguaçu
A temporada 2016 promete ser movimentada no esporte local. Para começar, no mês de janeiro, a presença da Seleção Brasileira de Futsal será uma das grandes atrações na Terra das Cataratas. Durante 10 dias, a cidade de Foz do Iguaçu será palco dos treinamentos dos jogadores que defenderão o país nas disputas das Eliminatórias Sul-Americanas (Copa América) para o Mundial 2016. 

Com o acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Ginásio Costa Cavalcanti receberá os craques do futsal brasileiro no período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, na preparação para a importante competição.

De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, estão programados dois amistosos para o período. No dia 31 de janeiro, o adversário será o Paraguai, às 14h15. No dia 2 de fevereiro, às 21h30, o duelo acontecerá contra o Uruguai. ????? mais um grande evento para Foz do Iguaçu, onde o nosso município ganhará visibilidade com a presença de vários veículos de comunicação cobrindo a permanência da seleção. Vamos contemplar a população iguaçuense que poderá acompanhar os treinamentos e amistosos, sem cobrança de ingresso, mas que poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível para os projetos sociais da cidade???, ressaltou.

Após o período de preparação em Foz, o selecionado verde-amarelo embarca para Assunção, no Paraguai, para os jogos que acontecerão no período de 5 a 13 de fevereiro e que apontarão os classificados para a Copa do Mundo Fifa. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que nas Eliminatórias, estarão em disputa três vagas para o Mundial 2016. Atual campeão do mundo, o Brasil está no grupo ???A???, ao lado dos donos da casa, da Venezuela, do Peru e do Equador. No ???B???, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia disputarão duas vagas nas semifinais.

Estarão em Foz do Iguaçu, 15 jogadores convocados pelo técnico Serginho Schiochet. A lista conta com os goleiros Gian (Intelli/Orlândia), Tiago (Sorocaba) e Dudu (Joinville); os fixos Caio (Jaraguá do Sul), Rato (InterMovistar - Espanha) e Rodrigo (Sorocaba); os alas Ari (MFK Dinamo - Rússia), Daniel (InterMovistar - Espanha), Xuxa (Sorocaba), Fernandinho (MFK Dinamo - Rússia), Bateria (Barcelona - Espanha) e Marcênio (Gazpron - Rússia), além dos pivôs Jé (Kairat - Cazaquistão), Pito (ACBF) e Diego (Jaraguá do Sul). 

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533