Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coofamel conquista o SIF possibilitando a produção e exportação do mel a partir de Santa Helena

A produção, até então, era realizada pela unidade em Marechal Cândido Rondon.

Coofamel conquista o SIF possibilitando a produção e exportação do mel a partir de Santa Helena

No ano em que a Cooperativa Agrofamiliar Solidária – Coofamel celebra os seus 15 anos em plena atividade, recentemente sua sede em Santa Helena recebeu o registro do SIF - Serviço de Inspeção Federal, considerado uma vitória após uma década e meia.

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla SIF e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente, o SIF tem atuação em mais de 5 mil estabelecimentos brasileiros, todos sob a supervisão do DIPOA.

A cooperativa já possui a Indicação Geográfica - IG Mel do Oeste. Com o SIF, a Coofamel poderá produzir seu produto em Santa Helena e também exportar sua mercadoria para outros países. A produção, até então, era realizada pela unidade em Marechal Cândido Rondon. A responsável técnica da Coofamel, Fernanda Boschetti, ressalta que a conquista do registro dá-se pelas diversas parcerias que a cooperativa possui com os governos municipal, estadual e federal.

Assista ao vídeo abaixo.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post