Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lideranças de Santa Helena deixam suas mensagens pela passagem do Dia do Agricultor

Lideranças de Santa Helena deixam suas mensagens pela passagem do  Dia do Agricultor

28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor. A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra". O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. 

O município de Santa Helena comemora esta data celebrando pelo terceiro ano consecutivo a 6ª posição como maior produtor agrícola (Valor Bruto de Produção) do Estado do Paraná, com o montante de R$ 1.363.940.348,46 referente ao ano-safra 2020 (julho/2019 a junho/2020).

O município teve um crescimento de 26% comparado aos indicadores anteriores. O levantamento preliminar do Valor Bruto de Produção Agrícola foi divulgado nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, Seab. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Grade, parabeniza os agricultores de Santa Helena.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais é um dos órgãos que luta pelos direitos de quem reside no campo, e nesta data em que se comemora o Dia do Agricultor, o presidente do STR em Santa Helena, Flávio Back, também expressa sua homenagem e agradecimento aos amigos agricultores.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post