Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seja no campo ou na cidade a Cresol cresce junto com seu cooperado

O casal de Porto Mendes decidiu deixar as atividades do campo para investir em um empreendimento familiar

Seja no campo ou na cidade a Cresol cresce junto com seu cooperado

Caminhar lado a lado dos seus cooperados é uma das premissas da Cresol, principalmente quando os mesmos precisam tomar decisões transformadoras. Seja no campo ou na cidade, a Cooperativa de crédito está apta a crescer junto com a comunidade. 

Prova desse apoio, foi a transição feita pelo casal Valdecir e Janete Schweder no distrito de Porto Mendes, o qual pertence a Marechal Cândido Rondon.

O trabalho árduo no plantio de fumo ficou apenas na memória do casal de cooperados da Cresol, que após anos lutando sol a sol para conseguir o sustento da família na lavoura, tomaram uma decisão muito importante, a deixar o trabalho na roça e usar o dom manual para oferecer alimentos de qualidade para a comunidade local ao adquirir uma panificadora. 

"Depois de muitas perdas com o plantio de fumo e pouca rentabilidade, decidimos mudar radicalmente de atividade. Com o apoio da Cresol que já era nossa parceira na produção de fumo, conseguimos financiar parte da panificadora e também compramos um carro, para começar a fazer as entregas dos pães", disse o Valdecir. 

Com a mudança do sítio para a panificadora, o casal Schweder conseguiu perceber uma melhora significativa na qualidade de vida e em especial na saúde. "Em diversos períodos tais como plantio, aplicação de defensivo e colheita, era impossível sairmos de casa. Hoje, com a panificadora conseguimos nos organizar melhor para estar junto com a nossa família em datas especiais. Mas, para chegarmos a este patamar foi necessário ter uma instituição de crédito que acreditasse que tudo isso seria possível e como sempre a Cresol esteve lá para concretizar nosso sonho", lembrou Janete, que de dona de casa se tornou padeira.

A panificadora Bom Sabor, assim como a Cresol, está prosperando mês a mês. O planejamento no aumento na produção de pães é a prova de que o investimento e a transformação foram essenciais para todos, como consequência o casal pretende dar início a contratação de funcionários para melhor atender a população. 

"Em breve queremos contratar alguns funcionários para ampliar nossa rede de atendimento nas comunidades da região. Fazemos isso com a garantia de que temos ao nosso lado uma cooperativa que sempre vai nos ajudar a crescer. Somos gratos a Cresol por estarmos vivendo este momento de crescimento", enalteceu Valdecir.

Seja no campo ou na cidade, a Cresol tem as melhores opções em serviços e produtos. "Assim como o casal Schweder, você também pode mudar para prosperar e para isso a Cresol tem os serviços e produtos necessários. Faça-nos uma visita e conheça as nossas oportunidades de negócios", disse o presidente da Cresol Integração, Renato Ferreira.


Fonte: Assessoria

Autor do post