Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa-helenense Marlus Sokolowski é o novo preparador físico do Lubawa Futsal, da Polônia

O preparador físico comentou sobre o desafio para essa nova trajetória no futsal europeu.

Santa-helenense Marlus Sokolowski é o novo preparador físico do Lubawa Futsal, da Polônia

Marlus Sokolowski é o novo preparador físico/auxiliar técnico do KS Constract Lubawa Futsal, clube da Polônia. Ele assinou contrato de uma temporada com opção de renovação por mais duas. Marlus chegou a uma semana no país, mas teve que ficar em quarentena por conta das medidas restritivas contra a Covid-19. Agora, apresentado em sua nova equipe, os trabalhos começam de imediato. 

O preparador físico comentou sobre o desafio para essa nova trajetória no futsal europeu e falou sobre o ambicioso projeto de desenvolvimento do futsal da sua nova equipe.

"Fui muito bem recebido. O clube ainda não é um clube estruturado igual eu era acostumado em Foz do Iguaçu, apesar de ser em um país mais desenvolvido e com uma cultura diferente, precisa de alguns ajustes. E foi pra isso que eu vim pra cá que é pra ajudar no processo de estruturação do projeto. A cidade é pequena, mas tem muito amor ao esporte. O investimento neste ano será mais alto no Lubawa, buscando o título da Liga Polonesa e da Copa da Polônia, tentando a qualificação da Champions League de Futsal. Estou honrado em fazer parte desse projeto e espero voltar ao Brasil, em maio de 2022 com algum título na bagagem", afirmou Marlus. 

Lubawa é uma cidade que conta com pouco mais de 10 mil habitantes e fica há 200 km de distância da capital Varsóvia. Lá Marlus terá a companhia de outros 4 brasileiros. Marlus se despediu do Foz Cataratas no dia 8 de julho após 8 anos de dedicação. 

Na equipe iguaçuense, ele esteve em 413 partidas, dois títulos da Série Ouro conquistados, uma como preparador físico e outro como treinador, 4 títulos do paranaense Sub-20 como técnico, um incrível 3º lugar na Liga Nacional de Futsal, vice-campeão da Taça Brasil, vice-campeão dos Jogos Abertos e uma Copa Laranjeiras.


Fonte: SH Esportes

Autor do post