Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PM detém ladrão e receptador de fios de cobre furtados em Santa Helena

Outros dois indivíduos que participaram do furto foram identificados, mas conseguiram fugir.

PM detém ladrão e receptador de fios de cobre furtados em Santa Helena

Uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para se deslocar até uma propriedade localizada no bairro Alto Alegre, onde segundo o solicitante, elementos haviam furtado aproximadamente oitenta metros de fio de cobre. 

Foi deslocado até o local dos fatos e conversado com a vítima, sendo que o homem relatou que tem uma irrigação de horta e ao chegar no trabalho percebeu que elementos haviam furtado os cabos de fio.

Segundo informações de pessoas as quais não quiseram se identificar, os autores do furto seriam “velhos conhecidos” da polícia. Nas diligências próximo a residência de um dos suspeitos, foi constatado resíduos de queima de fios para a retirada de cobre. Nesse momento três homens empreenderam fuga por trás da residência, sendo um de bicicleta e dois indivíduos a pé.

Um deles que estava a pé e logrou êxito na fuga foi identificado como um dos autores. Em continuidade às buscas, foi logrado êxito em abordar o elemento que fugiu de bicicleta e que este apresentava resíduos de fuligem nas mãos e no calçado, oriundas da queimas do fio de cobre.

Durante a abordagem, o indivíduo resistiu a prisão sendo necessário o uso proporcional da força. Perguntado sobre os fatos, o rapaz informou que seu comparsa e outro homem a realizar os furtos, bem como informou ainda que o destino do material adquirido nos furtos eram comprados por uma empresa localizada no bairro Baixada Amarela. 

No local foi entrado em contato com o dono da empresa e constatado materiais de fiação recém queimados dentro de bolsa e outras fiações possivelmente oriundas de outros furtos. Indagado o empresário sobre o material ali encontrado, ele informou de quem havia comprado. Sendo assim o referido material foi recolhido e encaminhado as partes até a Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Costa Oeste News/PM