Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Viver Bem: praticar rapel alivia o stress, desperta a emoção e a adrenalina de quem experimenta este esporte

Viver Bem: praticar rapel alivia o stress, desperta a emoção e a adrenalina de quem experimenta este esporte

Força, técnica e muita concentração para superar os limites. O viver bem está pendurado em cordas e vai fazer Rapel. Nossa equipe foi até a cidade de Foz do Iguaçu, destino do mundo e conheceu a equipe Track Rapel na toca do urubu.

O rapel é um esporte cada vez mais em evidência, procurado pelas pessoas que buscam uma atividade radical em contato direto com a natureza e que também ofereça diversos benefícios, tanto para a mente quanto para o corpo. 

A Track Rapel surgiu de um grupo de amigos que se juntaram para praticar o esporte e resolveram criar uma equipe para que outras pessoas pudessem praticar.

O Brasil só perde para o Japão quando se trata de números de estressados. Hoje, os brasileiros ocupam o segundo lugar nesse ranking. Mas, afinal, como aliviar o estresse? Saiba que o rapel pode responder essa pergunta.

Se pendurar por uma corda e escalar montanhas, cachoeiras, grandes pedras e até viadutos, parece algo difícil, muito arriscado e que não é coisa para todo mundo fazer, não é mesmo? Porém, hoje em dia, as possibilidades de praticar o rapel aumentaram consideravelmente para pessoas de todas as idades.

Sob a orientação e auxílio de instrutores especializados e utilizando equipamentos semelhantes aos usados no alpinismo (cordas, roupas, capacete, luvas e tênis), a atividade é extremamente segura e acessível.

Confira mais esta aventura no vídeo abaixo.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post