Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador diz que colegas faltam com a verdade na tribuna e recebe duras respostas em Santa Helena

O vereador foi rebatido pela bancada do MDB, os quais se sentiram afrontados pela sua fala.

  • 15/06/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vereador diz que colegas faltam com a verdade na tribuna e recebe duras respostas em Santa Helena

Que os vereadores da "oposição" em Santa Helena estão fazendo um bom trabalho, isso é notório. Porém, para um ou outro vereador da “situação”, o bom trabalho é motivo de “pânico”, pelo menos foi o que deu a entender durante a fala do vereador Anderson Draghetti (DEM), o Mu, na noite desta segunda-feira (14), em Sessão Ordinária, ao relatar que seus colegas trazem inverdades na tribuna, se referindo a fala da vereadora Solange Ribeiro (MDB), na semana passada quando apresentou dados sobre valores gastos com pacientes vítimas de Covid-19 no município. 

Ainda durante seu espaço na tribuna, Mu relatou que a falsa informação divulgada pela mídia (Costa Oeste News), trouxe desespero a população e pediu para que seus colegas estudem os assuntos antes de levar informações ao público. (Assista Abaixo)

O vereador foi rebatido pela bancada do MDB, os quais se sentiram afrontados. Conforme o vereador Paulo Zembrzuski (MDB), o Paulão, todas as denúncias são checadas juntamente com seu assessor e ressaltou que é humilde o suficiente para pedir perdão aos colegas e a comunidade se errar.

Com o retorno do assunto relacionado aos gastos com hospital particular no município que atende exclusivamente vítimas da Covid-19, Paulão voltou a questionar o fechamento do Hospital Fundação Atitude, pois segundo ele quem não quis renovar o contrato por mais quatro meses foi o poder executivo e não ao contrário como foi divulgado à população. Desta forma Santa Helena ficou sem atendimento hospitalar via SUS e as dificuldades na saúde só aumentaram. (Assista Abaixo)

A vereadora Sandra Soethe (MDB), deixou sua indignação contra a fala do Vereador Anderson Draghetti. Ela frisou que na medida em que as pessoas os procuram, é obrigação do vereador dar satisfações na tribuna. Sandra lembrou o vereador Mu sobre o papel importante da mídia e lembrou o colega que foi por essa mídia que a direção do Hospital Fundação Atitude soube do projeto da instalação de um hospital macrorregional em Santa Helena. (Assista Abaixo)

O vereador Rodrigo Farina (MDB), destacou que a bancada do MDB em Santa Helena foi eleita por cerca de sete mil eleitores e não serão os vereadores da situação que as pessoas irão procurar para apresentar denúncias. Farina ressaltou que se hoje há avanços e melhorias em Santa Helena é por que os vereadores da oposição estão cobrando. (Assista Abaixo)


Fonte: Costa Oeste News