Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Santa Helena, comércios noturnos são interditados e multados durante operação

Diversos estabelecimentos comerciais como distribuidoras de bebidas, bares, lanchonetes e restaurantes foram fiscalizados.

  • 12/06/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Em Santa Helena, comércios noturnos são interditados e multados durante operação

Na noite desta sexta-feira (11), mais uma etapa da Operação AIFU - Ação Integrada de Fiscalização Urbana para o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal que estabelece medidas mais rígidas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), foi desencadeada em Santa Helena.

A ação contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Planejamento. Diversos estabelecimentos comerciais como distribuidoras de bebidas, bares, lanchonetes e restaurantes foram fiscalizados e seus documentos de funcionamento verificados.

Dois estabelecimentos foram interditados e duas multas foram emitidas, sendo uma para pessoa física e outra para a empresa. Nenhuma empresa foi notificada pela falta de alvará ou licença sanitária, mas pela falta de regularização ou por estar iniciando suas atividades recentemente. 

Muitos empresários relataram dificuldades de regularizarem suas empresas neste período de pandemia e foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Conforme o 2º Tenente Ediandro Alan Matias, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar em Santa Helena, a ação da operação AIFU visa além do cumprimento ao decreto, o patrulhamento preventivo e ostensivo e a colaboração da comunidade sendo os olhos da polícia é fundamental para o combate ao crime.



Fonte: Costa Oeste News/Sonora: Xeretando

Autor do post