Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Santa Helena, pacientes são intubados em corredores e município multa estabelecimentos por descumprirem decreto

Santa Helena registrou 10 óbitos relacionados a Covid-19 somente neste mês de maio.

  • 28/05/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Em Santa Helena, pacientes são intubados em corredores e município multa estabelecimentos por descumprirem decreto

Na manhã desta sexta-feira (28), a secretária municipal de Saúde de Santa Helena, Cristiani Mozer Binko, participou ao vivo do jornal Costa Oeste News pela rádio Costa Oeste FM 93,3, para tratar assuntos relativos ao coronavírus.

Um levantamento realizado pelo jornalismo da Costa Oeste FM, através dos boletins epidemiológicos, aponta que somente neste mês de maio de 2021, Santa Helena registrou 10 óbitos relacionados a Covid-19, sendo que destes, seis foram contabilizados apenas nesta semana.

Além disso, somente nesta semana foram registrados um aumento de 150 casos ativos da doença no município e, infelizmente, esses dados tendem a aumentar. Em sua entrevista, Cristiani Mozer Binko relatou que há um colapso na saúde pública e com a falta de leitos em UTIs, pacientes de Santa Helena estão sendo intubados no corredor, onde aguardam vagas para serem transferidos para outras cidades.

Para tentar conter o avanço do vírus e acabar com aglomerações e encontros clandestinos, o município realiza uma fiscalização mais rigorosa. Afim de assegurar as normas impostas nos decretos Estadual e Municipal, nesta semana está ocorrendo uma fiscalização em comércios da cidade, sendo que algumas empresas foram notificadas, outras orientadas e algumas multadas por estarem infringindo as medidas sanitárias.

O município disponibiliza alguns números para denúncias e dúvidas sobre os sintomas da doenças. Os telefones 3268-8366 e 9 9947-6897 estão a disposição para esclarecimentos de pessoas assintomáticas.

Já o 190 da Polícia Militar e o 3268- 8297 da Vigilância Epidemiológica, recebem informações de encontros com aglomerações, entre outros. 



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post