Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acisa pede maior fiscalização no combate à Covid-19 e que empresas sejam mantidas abertas

A principal preocupação manifestada pela Acisa está relacionada ao aumento no número de casos de Covid-19.

  • 24/05/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Acisa pede maior fiscalização no combate à Covid-19 e que empresas sejam mantidas abertas

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa protocolou nesta segunda-feira (24), um ofício endereçado ao prefeito, Evandro Miguel Grade - Zado, e ao Comitê de Combate ao Coronavírus, com solicitação de fiscalização à população e o não fechamento do comércio. A principal preocupação manifestada pela Acisa está relacionada ao aumento no número de casos de Covid-19 e a adoção de eventuais medidas restritivas que possam ser implantadas. 

Conforme o ofício, há preocupação, não apenas à sobrevivência dos comerciantes, prestadores de serviços e dos industriais, muitos dos quais estão em grave crise financeira com risco eminente de falência , mas também de toda a população, especialmente os mais vulneráveis.

É fato público e notório , segundo o ofício, que as aglomerações ocorrem em diversas situações envolvendo a população em geral, onde não são observadas, nem fiscalizadas as medidas preventivas, como o uso de máscara e distanciamento físico. 

O documento também defende que, é de conhecimento comum que o contágio pela Covid-19 não está no comércio, que segue as orientações sanitárias, mas sim nas festas clandestinas e aglomerações desnecessárias que continuam ocorrendo em residências e outros locais. 

Diante do cenário que se apresenta, a solicitação é que no caso da aplicação de novas medidas restritivas relativas ao enfrentamento à Covid-19, o comércio, o prestador de serviço e a indústria não sejam novamente obrigados a fechar, conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor. 





Fonte: Assessoria

Autor do post