Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Maio Amarelo: 83ª Ciretran de Santa Helena chama a atenção da população para um trânsito mais seguro

Conforme a chefe da 83ª Ciretran, Marlete Davila, são nossas atitudes que fazem toda a diferença no trânsito.

  • 12/05/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Maio Amarelo: 83ª Ciretran de Santa Helena chama a atenção da população para um trânsito mais seguro

A campanha Maio Amarelo 2021 tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo da ação é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Em Santa Helena, a 83ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito chama a atenção de pedestres, ciclistas e motoristas para um trânsito mais seguro. Foram instalados em pontos estratégicos da cidade faixas com orientações, além de um veículo envolvido em acidente, o qual contribui para demonstrar a gravidade do tema e tem atraído olhares das pessoas que passam pela Avenida Brasil.

Segundo dados repassados pelo Detran-PR, de janeiro a abril de 2021, foram registradas somente em Santa Helena 50 ocorrências de trânsitos, que resultaram em 62 pessoas feridas, 62 pessoas sem ferimentos e cinco óbitos, totalizando 129 pessoas envolvidas. 

No ano de 2020, foram registradas em Santa Helena 150 ocorrências de trânsito, nas quais 322 pessoas estiveram envolvidas. O levantamento é feito através de atendimentos prestados pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual – PRE apenas em Santa Helena.

Conforme a chefe da 83ª Ciretran, Marlete Davila, são nossas atitudes que fazem toda a diferença no trânsito e durante este mês de maio, a equipe da Ciretran em Santa Helena desenvolverá diversas ações para lembrar a comunidade sobre a responsabilidade e respeito no trânsito.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post