Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores querem mais segurança em escolas e CMEI’s de Santa Helena

Vereadores querem mais segurança em escolas e CMEI’s de Santa Helena

Nesta segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Santa Helena promoveu a 14ª Sessão Ordinária de 2021. Em pauta, indicações e projetos foram discutidos e votados pelos vereadores em cerca de duas horas de plenária.

Dentre as indicações, o vereador Anderson Draghetti, o Mu, solicita através de indicação de Nº 188, que o prefeito estude a possibilidade de direcionar guardas e/ou seguranças para as escolas e CMEI’s municipais.

Mu ressalta que atualmente apenas um guarda realiza seu trabalho de oito horas corrido nas escolas e CMEI's do município, sendo muito importante a presença de ao menos dois guardas para auxiliar no embarque e desembarque de alunos, como em toda a escola.


A vereadora Sandra Soethe, através da indicação de Nº 189, solicita ao prefeito que estude a possibilidade de viabilizar junto aos órgãos competentes a compra e instalação de portões eletrônicos com interfones e câmeras, nas escolas municipais. Sandra destaca a importância desta indicação, tanto para alunos, como para os professores e funcionários.

Conforme os vereadores, as indicações ocorrem após o fato que aconteceu recentemente na cidade de Saudades/SC, onde infelizmente vidas foram ceifadas em um CMEI daquele município e serviu de alerta para todo o Brasil.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post