Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Autoridades se unem para reabrir travessia de passageiros pelo porto de Santa Helena

Atualmente e por força de um decreto do governo paraguaio, apenas veículos de carga podem realizar a travessia.

  • 03/05/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Autoridades se unem para reabrir travessia de passageiros pelo porto de Santa Helena

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito Evandro Miguel Zado e a presidente do Poder Legislativo de Santa Helena, Fabrícia Bedendo, receberam no paço municipal uma comitiva do município de Mbaracayú, do Paraguai. O objetivo foi unir forças para pleitear a reabertura da travessia de passageiros e veículos de passeio através do Porto Internacional de Santa Helena.

A comitiva paraguaia teve a presença de vereadores daquela cidade, Adejaime Pavei e Davi Backes, liderados pelo presidente da Câmara de Consejales daquele município, Francisco Gayoso, alem de empresários do setor de transportes e membro da aduana paraguaia. O encontro serviu para discutir questões relacionadas à travessia, especialmente a estratégia para agir em conjunto buscando a diminuição das restrições em razão da pandemia da Covid-19. 

Atualmente e por força de um decreto do governo paraguaio, apenas veículos de carga podem realizar a travessia. Da reunião resultou na formalização de uma ata, que será encaminhada à presidência da república do Paraguai, na qual as autoridades municipais dos dois países ressaltam a importância da reativação do tráfego.

Recentemente, o prefeito Zado formalizou pedidos ao Embaixador do Paraguai no Brasil e ao Delegado da Polícia Federal demonstrando preocupação com a restrição e solicitando a reativação da travessia para passageiros e veículos de passeio. 

A reunião também contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba e da Secretária Municipal de Saúde  Cristiane Mozer Binko, além da representante da Vigilância Epidemiológica, Rosangela Disarz, além de outros servidores do Município.

Fonte: Assessoria