Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família Silva em Santa Helena é exemplo de sucessão familiar e empreendedorismo

Seu Adão Manoel é pastor e administra sua vida religiosa com o trabalho na propriedade muito bem.

  • 27/04/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Família Silva em Santa Helena é exemplo de sucessão familiar e empreendedorismo

A Costa Oeste FM 93,3 visitou o sítio da família Silva na linha Nova Esperança, interior de Santa Helena e conheceu de perto como é o dia a dia da empresa Silva Produtos da Terra.

Com cerca de 5,3 hectares de terras, a propriedade possui grande parte de sua área cultivada. Destaque para a produção de hortaliças orgânicas.

Seu Adão Manoel é pastor e administra sua vida religiosa com o trabalho na propriedade muito bem. Ele nos conta como é o dia a dia da família, o preparo do solo para a semeadura das hortaliças e, é claro, com muita mão de obra.

A produção de verduras e legumes é comercializada em todo o município. Parte é destinada a cooperativa agro familiar solidária Coofamel que repassa os legumes e hortaliças para as escolas e Cmeis. Além disso, a família comercializa sua produção na feira do produtor.

Com a grande mão de obra na propriedade, Lucas, o filho mais novo do casal Adão e Zilma, casou com a esposa Joice e retornou para casa para auxiliar nos trabalhos da família. Lucas iniciou a construção de sua casa e deve manter a sucessão familiar. Já a filha Marisa preferiu permanecer com seu esposo Laudemir na cidade.

O Sicredi tem importante participação na vida empreendedora da família. Foi com o auxílio da cooperativa que seu Adão conquistou por exemplo o trator encanteirador, sombrites e o sistema de irrigação que atinge 100% da área em produção.

As terras da família manam leite e mel. Para o consumo próprio, seu Adão possui o plantio de outras culturas como mandioca, batata doce, pepinos, cenouras, canas, além da criação de peixes, frangos, vacas de leite e suínos.

A propriedade tem servido de modelo na região, tanto é que parte da área da família servirá de estudo de plantio direto da Emater. Com olhar empreendedor, a família segue os trabalhos na propriedade com muito amor e carinho, confiando sempre em Deus.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post