Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores sofrem diariamente com a falta de água em Santa Helena

"É inadmissível os moradores permanecerem sem água por até três dias", disse o vereador Paulão.

  • 20/04/2021
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Moradores sofrem diariamente com a falta de água em Santa Helena

Em um município rico de água, a falta dela afeta muitas famílias diariamente em Santa Helena. Na 11ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o assunto voltou a ser pautado pelos vereadores, que ao decorrer de toda a semana são procurados pelos moradores na busca de tentar solucionar o problema.

Conforme o vereador Paulo Zembrzuski, do MDB, o problema da falta de água é registrado tanto na cidade como no interior. Nos últimos dias, os vereadores foram chamados pelas famílias que residem nas proximidades do Porto Internacional e Bairro Cristo Rei, que sofrem todos os dias com este problema.

Paulão entrou em contato com a secretaria de Infraestrutura responsável pela manutenção dos poços artesianos para buscar explicações. Na tribuna do legislativo, o vereador relatou ser informado de que dois poços atendiam as famílias que residem na região do porto e Bairro Cristo Rei, mas um deles secou e o único que abastece as residências e comércios recebe manutenção semanalmente.

Paulo Zembrzuski lembrou que é inadmissível os moradores e principalmente empresas como restaurantes permanecerem sem água por pelo menos dois ou três dias para cozinhar e ressaltou que passou da hora do município criar um projeto para solucionar este problema.

Ouça abaixo a fala do vereador na tribuna.




Fonte: Costa Oeste News