Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio

decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia posterior a derrota e desclassificação do Tricolor da Libertadores, para o Independiente del Valle, na Arena.

  • 15/04/2021
  • Foto(s): Divulgação Grêmio
  • Esportes
Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia posterior a derrota e desclassificação do Tricolor da Libertadores, para o Independiente del Valle, na Arena. A pressão interna e da torcida após a temporada ruim de 2020 e o início instável de 2021 foram determinantes para a mudança de rumos do comando técnico da equipe.

Após a queda na principal competição sul-americana, o presidente Romildo Bolzan e o treinador tiveram uma longa conversa telefônica, já que Renato se recupera de Covid-19 em um hotel de Porto Alegre. Nela, o mandatário gremista assegurou que tinha o desejo de mantê-lo no cargo e até a reformulação de elenco foi tratada. Renato, no entanto, pediu para deixar o cargo.

Entretanto, nesta quinta-feira pela manhã, os integrantes do conselho de administração do clube se reuniram para pressionar a mudança de rumos junto ao presidente. Com a decisão tomada, Bolzan acabou convencido da necessidade de encerrar o vínculo com o treinador de 58 anos, que em 2017 conquistou o tricampeonato da Libertadores. 

No início da tarde, o presidente foi até o hotel onde o treinador morava em Porto Alegre e anunciou a decisão. Bolzan irá conceder uma entrevista coletiva para falar sobre a mudança.

A passagem encerrada hoje iniciou no dia 19 de setembro de 2016 e estava na quinta temporada consecutiva no Grêmio, sendo o técnico de maior longevidade no futebol brasileiro atual. Além de comandar a equipe do Tricolor em mais de 400 jogos e do título da Libertadores, Renato Portaluppi ajudou seus comandados a conquistar a Copa do Brasil de 2016 , a Recopa 2018 e três Campeonatos Gaúchos.

Fonte: Correio do Povo