Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresas e contribuintes já podem se cadastrar na primeira carteira digital do Paraná Pay

A carteira digital oficial será fornecida pelo Banco Senff

Empresas e contribuintes já podem se cadastrar na primeira carteira digital do Paraná Pay

As empresas do setor turístico do Estado e contribuintes já podem fazer seu cadastro na carteira digital oficial do Paraná Pay, que será fornecida pelo Banco Senff. O programa, criado pelo Governo do Estado, será um braço do Nota Paraná que fomentará o turismo regional e incentivará o consumo em milhares de estabelecimentos paranaenses, ajudando na retomada econômica pós-Covid.

Com a carteira digital do Paraná Pay, todos os cidadãos cadastrados no Nota Paraná podem utilizar os créditos para pagar as compras nos estabelecimentos credenciados, via QR Code. Além disso, serão sorteados 8 mil prêmios de R$ 100 todos os meses para uso exclusivo nestas atividades ligadas à hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento. O primeiro sorteio deve acontecer em maio.

Poderão se beneficiar com a nova forma de pagamento todas as empresas que fazem parte do Cadastur e que se credenciarem na carteira digital Senff. “Serão 8 mil cidadãos premiados no Paraná Pay todos os meses. Então, pelo menos 8 mil pessoas irão buscar produtos e serviços nos estabelecimentos credenciados, injetando R$ 800 mil mensais nesse segmento”, comenta o diretor da Escola Fazendária e Gestor do Nota Paraná, Mário Brito.

Assim, a demanda dos estabelecimentos cadastrados deve aumentar e levar também ao consumo de outros produtos e serviços, contribuindo com a retomada do segmento que é um dos mais prejudicados devido a atual pandemia do Covid-19.

COMO A EMPRESA SE CADASTRA – O Banco Senff é a primeira instituição credenciada para operar com a carteira digital do Paraná Pay e os estabelecimentos do setor turístico devem fazer o cadastro no site do Senff para poder receber pagamentos oriundos do programa.

Somente poderão realizar o cadastro na carteira digital aquelas empresas que fazem parte do Cadastur. O sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo no Brasil garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta para o turista. As empresas que ainda não estão cadastradas podem fazê-lo no site da Paraná Turismo.

COMO O CIDADÃO PARTICIPA – Estão aptos a participar todos os contribuintes já cadastrados no Nota Paraná – basta acessar seu cadastro no site ou aplicativo do Nota Paraná e aceitar os termos para concorrer. Para usar os créditos, os contribuintes também devem abrir uma conta na Carteira Digital Senff pelo site da Senff para que seja possível fazer o pagamento online via QR Code.

SORTEIOS ACUMULADOS – Devido ao aumento dos índices relacionados à Covid-19, e a consequente lotação no sistema público de saúde, o Governo do Paraná adiou os dois primeiros sorteios do Paraná Pay - que seriam em março e abril, juntamente com o sorteio do Nota Paraná. Os sorteios retroativos ocorrerão simultaneamente quando retornarem. Por ora, a expectativa é de que os dois sorteios adiados sejam realizados juntos com o de maio. As datas serão divulgadas em breve.

SERVIÇO – Para tirar dúvidas ou receber mais informações sobre o cadastro na Carteira Digital Senff, envie um e-mail para paranapay@senff.com.br ou acesse o site da Senff para falar no chat.

Fonte: AEN