Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Minhas vendas despencaram”, diz lojista sobre período de pandemia; veja entrevista com Ozéias de Oliveira

O fechamento repentino das lojas físicas provoca queda do consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas

“Minhas vendas despencaram”, diz lojista sobre período de pandemia; veja entrevista com Ozéias de Oliveira

A pandemia provocada pelo novo coronavírus virou de pernas para o ar tanto a rotina da população quanto a economia de todo o país. E uma das pessoas que mais sofrem com isso é o dono de pequeno negócio, que precisou fechar as portas de seu estabelecimento físico e ficar em casa para diminuir a propagação da doença.

O problema é que o fechamento repentino das lojas físicas provoca queda do consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas. Na série de reportagens em que a Rádio Costa Oeste FM 93,3 realiza com empresários em Santa Helena, conversamos com o lojista Ozéias de Oliveira.

Ozéias nos conta que com os decretos e o lockdown as vendas em sua loja tiveram o registro de queda de até 70% no faturamento em alguns meses durante este primeiro ano de pandemia. Neste período, sem eventos e clientes em sua empresa, o lojista relembrou seus primeiros passos como vendedor. Se o cliente não vem à loja, o vendedor vai até o cliente.

Foi assim que Ozéias fez, abraçou sua sacola de roupas e seguiu de porta em porta e até mesmo nas empresas para poder vender seu produto e não deixar o faturamento de sua loja cair para a estaca zero.

Assista abaixo a entrevista completa com o empresário. 

Fonte: Rodrigo Cardoso