Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“O comércio hoje pede socorro”, diz vereadora Sandra Soethe ao cobrar posição do município

Percebe-se uma certa inercia do poder público municipal em algumas situações, segundo relatou a vereadora.

  • 24/03/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
“O comércio hoje pede socorro”, diz vereadora Sandra Soethe ao cobrar posição do município

A pandemia do coronavírus e a crise econômica decorrente dela levaram muitos empresários a registrarem perda média de faturamento. Outros tantos tiveram que fechar as portas de seus estabelecimentos.

Na última segunda-feira (22), durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Helena, a vereadora Sandra Soethe (MDB), utilizou a tribuna do legislativo para cobrar uma posição do município quanto à programas de incentivo ao pequeno e médio empresário.

O Decreto Estadual 7.020/2021 dá total autonomia para municípios com menos de 50 mil habitantes apresentar medidas de enfrentamento a pandemia, como por exemplo o funcionamento do comércio.

Segundo a vereadora Sandra Soethe, nos últimos dias recebeu em seu gabinete muitos comerciantes e empresários que buscam um auxílio do poder público municipal, mas que até então o município não tem apresentado uma solução.

Santa Helena conta com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus o qual estabelece todas as medidas que devem ser seguidas no município e por conta disso, percebe-se uma certa inercia do poder público municipal em algumas situações, segundo relatou a vereadora.

Houve o programa de auxílio emergencial municipal à população, mas atualmente o comércio é quem tem sido mais afetado. “Sabemos que o comércio precisa urgentemente de um auxílio, o comércio pede socorro”, diz Sandra Soethe. 

Ouça abaixo a fala da vereadora na tribuna.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post