Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito Zado sanciona PL que autoriza compra de vacinas em Santa Helena

Agora o município está legalmente inserido no consórcio encabeçado pela AMOP

Prefeito Zado sanciona PL que autoriza compra de vacinas em Santa Helena

O prefeito Zado, de Santa Helena, sancionou o Projeto de Lei Nº 2.852/2021, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e agora, o município está legalmente inserido no consórcio encabeçado pela AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, para a compra de vacinas contra o Coronavírus.

O texto autoriza inclusive que o município desprenda recursos e até mesmo faça suplementações atendendo o Art. 8º da Lei Federal Nº 11.107/2005 que prevê os investimentos em consórcios mediante contrato de rateio.

É importante ressaltar que atualmente o Governo Federal absorve toda a demanda de vacinas produzidas o que impossibilita a compra por parte dos municípios, mas Santa Helena sai na frente e, a qualquer possibilidade de aquisição, já está apta a efetuar os processos de compra.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Cristiani Mozer Binko, os municípios que efetuarem a sanção de projetos de Lei como o Nº 2.852, poderão vacinar a sua população mais rapidamente: “Por enquanto o Governo Federal está adquirindo todas as doses e repassando aos estados, mas a qualquer sinal de abertura comercial, já enviaremos o nosso protocolo de intenções,” explica.

Fonte: Assessoria Santa Helena