Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê lança ação de impacto e conscientização no combate ao Coronavírus em Santa Helena

São 32 pessoas que morreram em Santa Helena em decorrência da doença.

Comitê lança ação de impacto e conscientização no combate ao Coronavírus em Santa Helena

Uma ação de impacto e conscientização foi desencadeada nesta quinta-feira (11) pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Santa Helena. Em uma iniciativa de homenagem às pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19, foram fixadas 32 cruzes na Praça Santos Dumont e na conhecida ‘Praça Central’. 

São 32 pessoas que morreram em Santa Helena em decorrência da doença. Com base nestes dados, como forma de homenagem de pesar às famílias e, símbolo de conscientização, foi decidido pela fixação das cruzes e faixas. 

De acordo com o entendimento do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, é necessária a conscientização e colaboração das pessoas, desde crianças, jovens e adultos para evitar perdas humanas, ou, até mesmo, econômicas, decorrentes da necessidade de medidas mais restritivas para combater a proliferação da doença e estancar o estado de colapso, por exemplo. 

A ação não é iniciativa do poder público ou, outro órgão representativo e, sim, executada pelo próprio Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, como destaca uma das integrantes deste organismo, Claudete Remor.


Paralelamente, materiais de mídia estão sendo produzidos com depoimentos de pessoas que perderam familiares em decorrência de complicações pela Covid-19. Com isto, o comitê quer chamar a atenção da população quanto à necessidade de seguir as orientações de prevenção e proteger sua própria vida e de seus familiares. 

A médica santa-helenense, Gleice Saraiva, destaca a situação atual quanto ao coronavírus e suas implicações. 


A vacinação ocorre, porém, em um ritmo que ainda é lento. Além disso, depois de aplicada, a vacina demora para fazer efeito e, mesmo assim é necessário manter os cuidados.

O uso da máscara, a lavagem constante das mãos, ou uso de álcool em gel, manter o distanciamento físico, ainda são as principais medidas difundidas mundialmente como forma de prevenção segundo destaca a secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko. 



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post